Primeira Feira Comunitária da Grande Santa Luz movimentou a economia da zona rural de Teresina ontem (13)
A iniciativa reuniu 50 expositores com os mais diversos produtos e serviços e contou com cerca de 800 visitantes.Ocorreu ontem (13) a primeira Feira Comunitária da Grande Santa Luz, povoado localizado na zona rural de Teresina. Cerca de 800 pessoas prestigiaram o evento que contava com 50 expositores e comercializaram produtos como verduras, legumes, artesanato, mudas de plantas, roupas, comidas típicas e bebidas artesanais.
O evento também contou com serviços como manicure, cabeleireiro, medição de pressão arterial, glicemia, atividade física, brincadeiras infantis, distribuição de brinquedos, degustação de produtos e atração musical.
Clauber Luiz, morador da Santa Luz e um dos organizadores da feira, agradeceu toda a equipe pelo apoio, e ressaltou que essa é a primeira de muitas feiras que serão realizadas na comunidade. “Essa feira veio para fortalecer a economia da região e contribuir para o crescimento e desenvolvimento da grande Santa Luz, agradeço a todos pelo empenho e dedicação”, ressaltou o produtor.
Para Dário Guilherme, um dos expositores, a feira tem tudo para dar certo, pois tem uma grande quantidade de pessoas e feirantes e, além da agricultura familiar, outros produtos podem ser comercializados. “Tem muita gente na feira e isso é muito bom, hoje trouxemos para a feira plantas ornamentais como cacto, terrárrios, minijardins e rosas do deserto’, concluiu Dário.
A feira contou com a presença de autoridades do Governo e da Prefeitura e um estande da Secretaria da Agricultura Familiar (SAF) onde foi apresentado o Banco dos Cocais, que é um empreendimento inovador e pioneiro no estado do Piauí, voltado ao crédito a micro e pequenos empreendedores. O Banco dos Cocais tem como objetivo fortalecer o comércio e a economia local, valorizar os grupos e produtos regionais e melhorar a qualidade de vida.
Para a produtora Sandra dos Santos, a feira é mais uma forma de movimentar a economia da região. “Eu trouxe diversos produtos para a feira como abacaxi, castanha e cajuína e já vendi quase todos. Estou muito feliz, espero que a feira seja realizada novamente” ressaltou Sandra.
O secretário da Agricultura Familiar, Hérbert Buenos Aires, ressaltou que o apoio aos pequenos produtores é muito importante, pois podem aumentar a produção e também a comercialização. “Os produtores precisam de mais apoio para garantir a produção, e a secretaria tem procurando em todos os programas trabalhar no sentido de garantir o auxílio a esses produtores e, consequentemente, aumentar o crescimento da renda dessas famílias. É necessário levar adiante inciativas como essas”, disse.
Sensação
Vento
Umidade
Coronavírus
Vacinação contra Covid-19 inicia no dia 25 de janeiro no Piauí, afirma o governadorCovid-19
Superintendente do HU confirma que a nova variante do coronavírus já está no PiauíPerigo!
Demóstenes Ribeiro faz apelo para interdição de trecho da Raul Lopes aos domingosVacinação
Dr. Joaquim Parente revela que estar ansioso para ser vacinado nesta segunda (18)Homicídio
Lavador de carros é assassinado a tiros na Avenida Maranhão na tarde desta quarta-feira