Política
Economia
Esportes
Entretenimento
Concursos
Downloads
  • Colegio St Marcelina
  • Aplivativo Monitora Covid-19
  • Grupo CEV
  • Ilhotas Padaria
  • ITTNet

Santa Luz

Por Redação

86 3085 3892

Postada em 14/10/2019 ás 15h32

Primeira Feira Comunitária da Grande Santa Luz movimentou a economia da zona rural de Teresina ontem (13)

A iniciativa reuniu 50 expositores com os mais diversos produtos e serviços e contou com cerca de 800 visitantes.
Primeira Feira Comunitária da Grande Santa Luz movimentou a economia da zona rural de Teresina ontem (13)
Povoado Santa Luz abraçou o evento e pretende realizar outras edições. Foto: Ascom SAF.

Ocorreu ontem (13) a primeira Feira Comunitária da Grande Santa Luz, povoado localizado na zona rural de Teresina. Cerca de 800 pessoas prestigiaram o evento que contava com 50 expositores e comercializaram produtos como verduras, legumes, artesanato, mudas de plantas, roupas, comidas típicas e bebidas artesanais.

O evento também contou com serviços como manicure, cabeleireiro, medição de pressão arterial, glicemia, atividade física, brincadeiras infantis, distribuição de brinquedos, degustação de produtos e atração musical.

Clauber Luiz, morador da Santa Luz e um dos organizadores da feira, agradeceu toda a equipe pelo apoio, e ressaltou que essa é a primeira de muitas feiras que serão realizadas na comunidade. “Essa feira veio para fortalecer a economia da região e contribuir para o crescimento e desenvolvimento da grande Santa Luz, agradeço a todos  pelo empenho e dedicação”, ressaltou o produtor.

Para Dário Guilherme, um dos expositores, a feira tem tudo para dar certo, pois tem uma grande quantidade de pessoas e feirantes e, além da agricultura familiar, outros produtos podem ser comercializados. “Tem muita gente na feira e isso é muito bom, hoje trouxemos para a feira plantas ornamentais como cacto, terrárrios, minijardins e rosas do deserto’, concluiu Dário.

Um dos estantes da feira expôs e vendeu plantas ornamentais. Foto: Ascom SAF.
Um dos estantes da feira expôs e vendeu plantas ornamentais. Foto: Ascom SAF. 

A feira contou com a presença de autoridades do Governo e da Prefeitura e um estande da Secretaria da Agricultura Familiar (SAF) onde foi apresentado o Banco dos Cocais, que é um empreendimento inovador e pioneiro no estado do Piauí, voltado ao crédito a micro e pequenos empreendedores. O Banco dos Cocais tem como objetivo fortalecer o comércio e a economia local, valorizar os grupos e produtos regionais e melhorar a qualidade de vida.

Para a produtora Sandra dos Santos, a feira é mais uma forma de movimentar a economia da região. “Eu trouxe diversos produtos para a feira como abacaxi, castanha e cajuína e já vendi quase todos. Estou muito feliz, espero que a feira seja realizada novamente” ressaltou Sandra. 

O secretário da Agricultura Familiar, Hérbert Buenos Aires, ressaltou que o apoio aos pequenos produtores é muito importante, pois podem aumentar a produção e também a comercialização. “Os produtores precisam de mais apoio para garantir a produção, e a secretaria tem procurando em todos os programas trabalhar no sentido de garantir o auxílio a esses produtores e, consequentemente, aumentar o crescimento da renda dessas famílias. É necessário levar adiante inciativas como essas”, disse.

Comentários
Economia
TV Clube Notícias
Facebook

Teresina - PI

Obtido às 13:43

32º

Min 24º Max 34º

Muitas nuvens

56% 17 km/h Fonte: Climatempo
  • Amarração Hotel
#ConselhoDoDia
Clube Notícias - Piauí, Teresina, Meio Norte, Nordeste, Parnaíba, Picos, Campo Maior, Piripiri, cotidiano, economia, política, saúde, educação e entretenimento
© Copyright 2020 - Clube Notícias - Todos os direitos reservados
desenvolvido por: Site desenvolvido pela Lenium