Política
Economia
Esportes
Entretenimento
Concursos
Downloads
  • ITTNet
  • Aplivativo Monitora Covid-19
  • Ilhotas Padaria
  • Grupo CEV
  • Colegio St Marcelina
Postada em 14/10/2019 ás 16h39

InTHEgra Mulher: Representantes visitam espaço pleiteado para construção da primeira etapa do projeto

A iniciativa visa integrar todos os serviços da rede de atendimento à mulher em um só espaço para facilitar o atendimento.
InTHEgra Mulher: Representantes visitam espaço pleiteado para construção da primeira etapa do projeto
Representantes em visita para avaliar a estrutura do prédio. Foto: Ascom SMPM

O antigo prédio do Tribunal Regional do Trabalho (TRT), localizado na Rua 24 de Janeiro, está sendo pleiteado para implementação da primeira etapa do InTHEgra Mulher. Hoje (14) uma comissão composta por representantes da rede de atendimento à mulher realizou uma visita ao prédio para conferir as instalações e estrutura do local. 

O Projeto Inthegra Mulher tem por objetivo dispor, de modo integrado, de diferentes serviços de atendimento às mulheres como a Defensoria Pública, Ministério Público, Juizado, Secretaria Municipal e Estadual de Mulheres, dentre outros. O Espaço auxiliará também no desenvolvimento da autonomia, autoestima e empoderamento feminino das mulheres Teresinenses.

“A ideia é integrar todos os serviços da rede de atendimento à mulher em um só espaço, para atender as mulheres, seja em situação de violência doméstica familiar ou outras e também para trabalhar ações e projetos de empoderamento feminino. Esse será um serviço pioneiro em Teresina e no estado do Piauí”, destaca a Secretária Executiva de Políticas Públicas para Mulheres, Maria Helena Santos.

Após reunião realizada com a Presidente do TRT, Liana Chaib, ficou definido que uma comissão visitaria o local para análise e avaliação da estrutura.

“Essa primeira visita serviu para verificarmos a estrutura do prédio e começar a imaginar como o InTHEgra poderia funcionar no local. Ficamos na expectativa que dê certo, porque é uma estrutura que tem potencial e tem como agregar todos os serviços, e a logística de atendimento ficar cada vez melhor para a mulher em situação de violência, pois ela vai poder chegar no mesmo ambiente e ter integralidade do serviço à disposição”, pontua a Delegada, Anamelka Cadena.

Comentários
Cidades
TV Clube Notícias
Facebook

Teresina - PI

Obtido às 17:07

33º

Min 24º Max 34º

Poucas nuvens

53% 11 km/h Fonte: Climatempo
  • Amarração Hotel
#ConselhoDoDia
Clube Notícias - Piauí, Teresina, Meio Norte, Nordeste, Parnaíba, Picos, Campo Maior, Piripiri, cotidiano, economia, política, saúde, educação e entretenimento
© Copyright 2020 - Clube Notícias - Todos os direitos reservados
desenvolvido por: Site desenvolvido pela Lenium