Política
Economia
Clube Entretenimento
Entretenimento
Concursos
Downloads
Altos
Postada em 15/10/2019 ás 10h49

Programa Saúde e Cidadania bate recorde e realiza mais de 3.500 atendimentos em Altos (PI)

O evento contou com serviços clínicos da área da saúde, serviços de caráter social, como emissão de documentos, e serviços de lazer.
Programa Saúde e Cidadania bate recorde e realiza mais de 3.500 atendimentos em Altos (PI)
Evento realizado pela Prefeitura atendeu moradores ofertando mais de 3.500 procedimentos. Foto: Reprodução/ Prefeitura de Altos

A 17ª Edição do Programa Saúde e Cidadania realizou na última sexta-feira (11) 3.593 procedimentos no bairro Santa Inês. O evento promovido pela Prefeitura de Altos já beneficiou mais de 25 mil pessoas somando todas as edições. 

Esse ano, foram registrados 159 atendimentos de clínicos gerais, 35 de ginecologia, 35 de cardiologia, 35 de pediatria, 375 de odontologia, 348 aferições de pressão arterial, 448 testes rápidos de glicemia, 96 vacinas, 245 de glicemia capilar, 114 atendimentos do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF), 98 atendimentos do Centro de Atenção Psicossocial (CAPS), 198 orientações de prevenção ao câncer de mama, 47 requisições de mamografia e 150 orientações individuais do SAMU, de acordo com a Secretaria Municipal de Saúde de Altos.

"Essa foi a maior edição do Programa Saúde e Cidadania. Batemos todos os recordes de atendimento. A população atendeu ao chamado e compareceu em peso”, avalia o secretário municipal de Saúde, Nerirrony Lacerda.

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Cidadania de Altos contabilizou a emissão de 47 Passes Livre, 87 cadastros no Bolsa Família, 53 Benefícios de Prestação Continuada, 128 atendimentos de Assistência Social, 160 fotos ¾, emissão de 250 identidades (RG) e emissão de 138 Cadastro de Pessoa Física (CPF). A Secretaria Municipal de Educação contabilizou 350 procedimentos, entre desenhos, pinturas de rosto e contação de histórias.

A prefeita de Altos, Patrícia Leal, destaca que essa edição especial do Programa Saúde e Cidadania é mais um presente que a cidade recebeu em homenagem ao aniversário do município, que foi comemorado no último sábado (12).

“Entregamos obras e várias melhorias, além de toda a programação artística e cultural do aniversário de Altos e o Programa Saúde e Cidadania não poderia ficar de fora. Esse grande evento superou todas as expectativas”, conclui.

Comentários
Cidades
  • O Boticario - Banner lateral
  • newland
  • Lateral - Vem pro parque - Home 03
Teresina - PI
Atualizado às 00h45
26°
Alguma nebulosidade Máxima: 36° - Mínima: 25°
28°

Sensação

11 km/h

Vento

84%

Umidade

Fonte: Climatempo
  • Amarração Hotel (atualizado 31-07)
Podcast Momento Jurídico
Facebook
Clube Notícias - Piauí, Teresina, Meio Norte, Nordeste, Parnaíba, Picos, Campo Maior, Piripiri, cotidiano, economia, política, saúde, educação e entretenimento
© Copyright 2021 - Clube Notícias - Todos os direitos reservados
desenvolvido por: Site desenvolvido pela Lenium
Envie-nos uma mensagem!WhatsApp