Política
Economia
Clube Entretenimento
Entretenimento
Concursos
Downloads
Postada em 18/10/2019 ás 09h38 - atualizada em 18/10/2019 ás 11h34

AIP muda para Centro das Indústrias do Piauí e avança do setor industrial com projetos

Com a nova nomenclatura, o Piauí está equiparado aos demais estados do Brasil.
AIP muda para Centro das Indústrias do Piauí e avança do setor industrial com projetos
Assembleia com diretores e associados para mudança da AIP para CIEPI. Foto: Assessoria da AIP

Foi aprovado um novo estatuto que transforma a Associação Industrial do Piauí (AIP) em Centro das Indústrias do Estado do Piauí (CIEPI). A mudança que aconteceu durante realização de assembleia, visa um avanço industrial do Piauí, pois o CIEPI poderá empreender com recursos da Confederação Nacional da Indústria (CNI).

Com a nova nomenclatura, o Piauí está equiparado aos demais estados do Brasil. O Centro das Indústrias trará alguns benefícios ao setor industrial piauiense, dentre eles, requerer recursos junto a Confederação Nacional da Indústria (CNI) para projetos locais. 

Andrade Júnior, presidente do CIEPI, explica que essa alteração possibilita a realização de projetos específicos, mesmo não tendo ajuda mensal. “Nós teremos agora a possibilidade de pleitear projetos específicos. Não teremos ajuda mensal para nossas despesas correntes, mas todos os projetos que a gente quiser empreender, conseguiremos apresentar na CNI e ter recursos para bancá-los”, afirma Andrade Júnior.

Com essa nova mudança, Andrade Júnior já planeja a realização de novos projetos para o setor, como uma pesquisa em todo o Estado para identificar quais são os problemas que afetam as indústrias e, consequentemente, obter um diagnóstico do cenário piauiense.

Segundo Gilberto Pedrosa, vice-presidente do CIEPI, essa alteração significa um grande avanço para o setor industrial que agora fará parte do sistema S. 

“Isso é um avanço industrial do Piauí, é uma maior integração com a federação e aproxima mais as indústrias. O CIEPI agora faz parte do sistema S e pode inclusive receber recursos do sistema”, destaca Gilberto Pedrosa.

Comentários
Economia
Facebook
Teresina - PI
Atualizado às 00h30
26°
Alguma nebulosidade Máxima: 35° - Mínima: 24°
28°

Sensação

11 km/h

Vento

79%

Umidade

Fonte: Climatempo
  • Amarração Hotel (atualizado 31-07)
Instagram
  • banner lateral - 24-11 vem pro parque
Clube Notícias - Piauí, Teresina, Meio Norte, Nordeste, Parnaíba, Picos, Campo Maior, Piripiri, cotidiano, economia, política, saúde, educação e entretenimento
© Copyright 2020 - Clube Notícias - Todos os direitos reservados
desenvolvido por: Site desenvolvido pela Lenium
Envie-nos uma mensagem!WhatsApp