Política
Economia
Esportes
Entretenimento
Concursos
Downloads
  • Grupo CEV
  • Ilhotas Padaria
  • Aplivativo Monitora Covid-19
  • Colegio St Marcelina
  • ITTNet

Teresina

Por Redação

86 3085 3892

Postada em 18/10/2019 ás 16h20

Lojas do Centro de Teresina funcionarão em turno único de 6 horas no feriado do Dia do Piauí (19)

O horário foi definido através de um acordo entre os sindicatos das categorias envolvidas que visam incentivar o desenvolvimento comercial da cidade.
Lojas do Centro de Teresina funcionarão em turno único de 6 horas no feriado do Dia do Piauí (19)
Os sindicatos afirmam que a decisão tem o intuito de propiciar a valorização do centro comercial de Teresina. Foto: Fernando Brito

Amanhã (19) é comemorado o Dia do Piauí, nessa ocasião as lojas do Centro e bairros funcionarão em turno único de seis horas. O acordo foi definido pelo Sindicato dos Lojistas do Comércio do Estado do Piauí (Sindilojas/PI) e Sindicato dos Empregados no Comércio e Serviços de Teresina/PI mediante a renovação da Convenção Coletiva de Trabalho 2019/2020.

Segundo o presidente do Sindilojas, Tertulino Passos, a medida tem o propósito de incentivar o desenvolvimento comercial de Teresina. “A iniciativa visa mostrar aos teresinenses e turistas que visitam a nossa cidade que o Centro é um importante polo comercial. Assim, o empresariado vêm contribuindo de forma efetiva para o desenvolvimento econômico da cidade por meio da geração de novos empregos, renda e circulação de capital. A medida visa exatamente promover o crescimento do comércio de Teresina", afirmou.

Em Teresina, os estabelecimentos comerciais localizados nos shoppings há muitos anos funcionam em horários especiais durante os feriados. A medida é avaliada como fator positivo, uma vez que proporciona aos clientes a comodidade de realizar suas compras em horários não convencionais.

"Com a abertura das lojas durante os feriados, a população tem mais tempo para realizar suas compras e no caso dos turistas possuem a oportunidade de conhecer o centro comercial e um pouco da história de Teresina. Temos que ressaltar que essa mudança tem o intuito de cada vez mais propiciar à valorização do centro comercial da nossa cidade", declarou Tertulino.

Comentários
Cidades
TV Clube Notícias
Facebook

Teresina - PI

Obtido às 07:02

24º

Min 24º Max 33º

Céu encoberto

94% 4 km/h Fonte: Climatempo
  • Amarração Hotel
#ConselhoDoDia
Clube Notícias - Piauí, Teresina, Meio Norte, Nordeste, Parnaíba, Picos, Campo Maior, Piripiri, cotidiano, economia, política, saúde, educação e entretenimento
© Copyright 2020 - Clube Notícias - Todos os direitos reservados
desenvolvido por: Site desenvolvido pela Lenium