Política
Economia
Clube Entretenimento
Entretenimento
Concursos
Downloads
Postada em 14/04/2018 ás 10h06 - atualizada em 14/04/2018 ás 10h11

Seis empregadores no Piauí são acusados de trabalho escravo

Ao todo, 98 trabalhadores no estado estão exercendo suas funções em condição desumana.
Seis empregadores no Piauí são acusados de trabalho escravo
Trabalhadores em área de exploração de carnaúba. Foto: Divulgação

O Ministério Público do Trabalho divulgou a lista de empregadores praticam trabalho escravo em todo o país. Seis deles estão no Piauí, totalizando 98 trabalhadores em condições precárias atuando em zonas rurais de diversos municípios no interior do estado.

Destes, cinco exploram áreas para extração da cera de carnaúba e uma de extração de pedra. Estão na lista: Fazenda Santa Angélica, na zona rural da cidade de Altos, com 08 trabalhadores; área de Extração da Carnaúba, na zona rural em Barras, com 15 trabalhadores; área de extração de carnaúba no Povoado Grotões em Cajazeiras, 13 trabalhadores; área de extração de carnaúba no Povoado Caraíbas, zona rural de Esperantina, com 26 trabalhadores; Fazenda Jacaré, na zona rural de São Francisco do Piauí, 18 trabalhadores e área de extração da carnaúba, Povoado Areal, na zona rural de Santa Cruz do Piauí,  também com 18 trabalhadores em situação escrava. 

O procurador do Trabalho Edno Moura afirma que, devem ser punidos não apenas quem pratica o trabalho escravo, mas também aqueles que se aproveitam dos lucros gerados através deste tipo de mão de obra. "Não basta atacar somente quem explora o trabalho análogo ao escravo na extração da palha, mas também aqueles que a industrializam e exportam", afirmou.

O empregador que for condenado por praticar o trabalho escravo pode rebecer pena de reclusão de dois e oito anos, além de multa, podendo ter a punição aumentada se o crime for cometido contra criança, adolescente ou por motivo de preconceito, raça, cor, etnia, religião ou origem.

Comentários
Geral
  • O Boticario - Banner lateral
  • Lateral - Vem pro parque - Home 03
Teresina - PI
Atualizado às 03h02
26°
Muitas nuvens Máxima: 34° - Mínima: 23°
28°

Sensação

6 km/h

Vento

84%

Umidade

Fonte: Climatempo
  • Amarração Hotel (atualizado 31-07)
Podcast Momento Jurídico
  • Ban - Lateral - Momentos Cidade Junina
Facebook
Clube Notícias - Piauí, Teresina, Meio Norte, Nordeste, Parnaíba, Picos, Campo Maior, Piripiri, cotidiano, economia, política, saúde, educação e entretenimento
© Copyright 2021 - Clube Notícias - Todos os direitos reservados
desenvolvido por: Site desenvolvido pela Lenium
Envie-nos uma mensagem!WhatsApp