Política
Economia
Clube Entretenimento
Entretenimento
Concursos
Downloads
Postada em 14/04/2018 ás 10h55 - atualizada em 14/04/2018 ás 11h35

MPF investiga Eletrobrás por abandono de obras em Campo Maior

A empresa tem até dez dias úteis para esclarecer o acontecido ao Ministério Público.
MPF investiga Eletrobrás por abandono de obras em Campo Maior
Eletrobras nega abandono da obra. Foto: G1 Piauí

O Ministério Publico Federal no Piauí abriu inquérito para investigar a empresa Eletrobrás Distribuição Piauí pelos atrasos não justificados nas obras de eletrificação rural no Povoado Água Fria, município de Campo Maior. A obra faz parte do Programa Luz Para Todos, do Governo Federal.

De acordo com o inquérito assinado pelo Procurador da República Marco Aurélio Adão, as obras são de responsabilidade da Empresa Premoldados de Teresina Ltda (PRETEL). Após ser comunidaca oficialmente, a Eletrobrás tem o prazo de até dez dias úteis pra se justificar sobre o acontecido.

Em resposta, a Eletrobras divulgou uma nota na qual nega o abandono da obra, afirmando que as equipes que estavam no local foram deslocadas para atender ordens judiciais de consumidores que solicitavam o serviço de forma individual, atrasando assim o planejamento inicial.

 

Confira abaixo a nota na integra:

A Eletrobras Distribuição Piauí esclarece que não houve abandono de obra no povoado Água Fria, em Campo Maior. Ocorreu que, ao estar mobilizada para iniciar as obras do Programa Luz Para Todos nessa comunidade, a Distribuidora passou a receber ordens judiciais para atendimento imediato aos consumidores que haviam procurado a Justiça.

Assim, as equipes que estavam prontas para trabalhar nas obras que beneficiariam todas as famílias de Água Fria foram mobilizadas para garantir o cumprimento das sentenças dentro do prazo. Ao concluí-las, a Empresa continuou as obras para atendimento aos demais consumidores do povoado. No momento, faltam apenas ajustes finais, como teste em transformador, mediação dos níveis de tensão e instalações internas, para que todos os moradores recebam energia elétrica, o que deve ocorrer até o próximo dia 30.

Comentários
Geral
  • Lateral - Vem pro parque - Home 03
  • O Boticario - Banner lateral
Teresina - PI
Atualizado às 20h50
27°
Alguma nebulosidade Máxima: 33° - Mínima: 23°
30°

Sensação

11 km/h

Vento

84%

Umidade

Fonte: Climatempo
  • Amarração Hotel (atualizado 31-07)
Podcast Momento Jurídico
  • Ban - Lateral - Momentos Cidade Junina
Facebook
Clube Notícias - Piauí, Teresina, Meio Norte, Nordeste, Parnaíba, Picos, Campo Maior, Piripiri, cotidiano, economia, política, saúde, educação e entretenimento
© Copyright 2021 - Clube Notícias - Todos os direitos reservados
desenvolvido por: Site desenvolvido pela Lenium
Envie-nos uma mensagem!WhatsApp