Política
Economia
Clube Entretenimento
Entretenimento
Concursos
Downloads
Postada em 23/10/2019 ás 10h40 - atualizada em 23/10/2019 ás 10h56

Centro de Comando e Controle será estruturado após aprovação de projeto de Lei

O fortalecimento da Guarda Municipal também é uma medida de investimento na segurança do Estado.

A Câmara Municipal aprovou, na última terça-feira (22), o projeto de lei da Prefeitura Municipal de Teresina (PMT) para investir na segurança pública do Piauí. Estruturar o Centro de Comando e Controle (CCO) é uma das formas previstas para a aplicação do investimento.

Segundo Samuel Silveira, secretário municipal de Cidadania, Assistência Social e Políticas Integradas, os recursos de cerca de R$ 30 milhões serão disponibilizados através de empréstimo junto ao Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES).

“Com esse empréstimo aprovado, nós vamos estruturar o Centro de Comando e Controle que já está com sua parte física praticamente concluída. O projeto vai contar com a participação da Guarda Civil Municipal, STRANS e estamos em diálogo com a Polícia Rodoviária Federal, que deve incorporar sua plataforma tecnológica que é utilizada em outros estados brasileiros”, destaca Samuel Silveira.

Além da estruturação do CCO, o recurso vai possibilitar ainda a expansão do programa Vila Bairro Segurança e o fortalecimento da Guarda Municipal.

A inauguração do Centro de Comando e Controle está prevista para o primeiro bimestre de 2020. Irá funcionar no prédio da Strans, que fica localizado na Avenida Pedro Freitas no bairro Vermelha, zona Sul de Teresina. 

Comentários
Cidades
TV Clube Notícias
Facebook
Teresina - PI
Atualizado às 06h32
26°
Alguma nebulosidade Máxima: 38° - Mínima: 24°
27°

Sensação

6 km/h

Vento

74%

Umidade

Fonte: Climatempo
  • Amarração Hotel (atualizado 31-07)
Instagram
Clube Notícias - Piauí, Teresina, Meio Norte, Nordeste, Parnaíba, Picos, Campo Maior, Piripiri, cotidiano, economia, política, saúde, educação e entretenimento
© Copyright 2020 - Clube Notícias - Todos os direitos reservados
desenvolvido por: Site desenvolvido pela Lenium
Envie-nos uma mensagem!WhatsApp