Política
Economia
Esportes
Entretenimento
Concursos
Downloads
  • Grupo CEV
  • Secretaria Estadual de Saúde
  • Campanha Pró Piauí
  • Colegio St Marcelina
  • Ilhotas Padaria
  • SESAPI Dengue
  • ITTNet
Postada em 24/10/2019 ás 10h18

Programa Cidade Olímpica Educacional lança edital de processo seletivo para 2020

As inscrições serão realizadas pela internet do dia 28 de outubro a 22 de novembro
Programa Cidade Olímpica Educacional lança edital de processo seletivo para 2020
Foto: Reprodução/Ascom/Semec

A Secretaria Municipal de Educação (SEMEC) divulgou nesta segunda (22) o edital para as inscrições do Processo Seletivo no Programa Cidade Olímpica Educacional 2020, de caráter classificatório e eliminatório. A seleção é destinada aos alunos matriculados, em 2019, no 5º, 6º, 7º e 8º anos do Ensino Fundamental da Rede Pública Municipal de Ensino de Teresina.

O Processo Seletivo será realizado pela SEMEC através da Coordenação do Programa Cidade Olímpica Educacional, e tem como objetivo selecionar os alunos com melhor desempenho, matriculados a partir do 5° ano do Ensino Fundamental (regular) da Rede Pública Municipal, no ano de 2019.

As inscrições dos alunos-candidatos serão realizadas pela internet no endereço eletrônico do Programa Cidade Olímpica Educacional, no período de 28 de outubro a 22 de novembro.

Serão oferecidas 185 vagas distribuídas em seis áreas distintas: Língua Portuguesa, Matemática, Ciências, Física, Química e Astronomia. O Processo Seletivo Simplificado constará de duas etapas: na primeira, cada escola de ensino fundamental da rede municipal de Teresina realizará a inscrição de até dez alunos matriculados em turmas de 6º ao 8º ano e/ou cinco, de 5º ano. Na segunda etapa, os estudantes participarão de teste escrito de caráter eliminatório e classificatório.

Os alunos medalhistas na Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP) 2019, e que não participaram do Programa Cidade Olímpica Educacional em 2019, serão convidados a participar do Programa no ano letivo de 2020. As vagas remanescentes serão preenchidas seguindo os critérios das etapas de seleção previstas no Edital.

O resultado dos aprovados no Programa será divulgado até o dia 20 de dezembro de 2018, no site da SEMEC, além de enviado às escolas. Será considerado classificado, o aluno-candidato que obtiver no mínimo 50% do total de pontos da prova.

Vagas distribuídas por área

Língua Portuguesa - 6° ao 8° ano – 24 vagas

Matemática – Nível I - 5° ano – 30 vagas

Matemática – Nível I - 6º ano – 30 vagas

Ciências - 7° ao 8° ano – 26 vagas

Física - 7° ao 8° ano – 26 vagas

Química - 7° ao 8° ano – 25 vagas

Astronomia - 7° ao 8° ano -24 vagas

Confira o edital

Faça sua inscrição

Comentários
Educação
TV Clube Notícias
Facebook

Teresina - PI

Obtido às 04:10

24º

Min 22º Max 34º

Alguma nebulosidade

78% 7 km/h Fonte: Climatempo
  • Amarração Hotel
#ConselhoDoDia
Clube Notícias - Piauí, Teresina, Meio Norte, Nordeste, Parnaíba, Picos, Campo Maior, Piripiri, cotidiano, economia, política, saúde, educação e entretenimento
© Copyright 2020 - Clube Notícias - Todos os direitos reservados
desenvolvido por: Site desenvolvido pela Lenium