Política
Economia
Clube Entretenimento
Entretenimento
Concursos
Downloads
Postada em 24/10/2019 ás 15h28 - atualizada em 24/10/2019 ás 16h46

FMS recebe ambulância exclusiva para transferência de pacientes

A Central de Transportes de Teresina passa agora a contar com oito ambulâncias exclusivas para transferência de pacientes entre hospitais.
FMS recebe ambulância exclusiva para transferência de pacientes
Nova ambulância sendo entregue pela PF para FMS Foto: Reprodução/PMT

A Fundação Municipal de Saúde de Teresina (FMS) ) recebeu nesta quarta-feira (23), uma ambulância, doada pela Polícia Rodoviária Federal (PRF). O veículo será incorporado à frota da Central de Transporte do município tendo como finalidade a prestação de uma assistência mais ágil e de melhor qualidade aos pacientes que necessitam ser transferidos de um hospital a outro.

A Central de Transportes de Teresina, administrada pela Fundação Municipal, passa agora a contar com oito ambulâncias exclusivas para transferência de pacientes entre hospitais, que ocorre quando o médico identifica essa necessidade. 

Stênio Pires, inspetor da PRF, diz que a doação da ambulância foi iniciativa da instituição policial.“Tínhamos ambulâncias que nós não estávamos usando, devido às mudanças características das ações da PRF e, preocupados em atender melhor a sociedade, estamos enviando essa viatura para que a Prefeitura use no transporte e socorro de vítimas do município”, afirma.

Charles Silveira, presidente da FMS, agradece aos órgãos que tiveram papéis importante na doação do novo veículo. “Nós agradecemos ao Governo Federal, através da superintendência da PRF, pela doação dessa ambulância que irá melhorar as nossas atividades na área da saúde pública do município. Essa ação tem uma relevância social, porque vai melhorar o suporte de atendimento aos usuários do SUS”, disse.

Charles diz que a criação da Central de Transporte pela FMS foi um avanço na área da saúde. “O serviço de transferir pacientes estáveis entre hospitais era, antes, desempenhado pelo SAMU, que, agora, realiza apenas ocorrências em via pública, domicílios e transferência de pacientes graves, conforme determina a legislação vigente”, disse.

Comentários
Geral
TV Clube Notícias
Facebook
Teresina - PI
Atualizado às 03h56
25°
Alguma nebulosidade Máxima: 38° - Mínima: 24°
25°

Sensação

9 km/h

Vento

83%

Umidade

Fonte: Climatempo
  • Amarração Hotel (atualizado 31-07)
Instagram
Clube Notícias - Piauí, Teresina, Meio Norte, Nordeste, Parnaíba, Picos, Campo Maior, Piripiri, cotidiano, economia, política, saúde, educação e entretenimento
© Copyright 2020 - Clube Notícias - Todos os direitos reservados
desenvolvido por: Site desenvolvido pela Lenium
Envie-nos uma mensagem!WhatsApp