Política
Economia
Clube Entretenimento
Entretenimento
Concursos
Downloads
Postada em 25/10/2019 ás 09h08 - atualizada em 25/10/2019 ás 09h20

Estação de ônibus é depredada na Zona Sul de Teresina

Nos últimos três meses a Strans contabilizou um prejuízo de R$ 40 mil
Estação de ônibus é depredada na Zona Sul de Teresina
Estação de ônibus é depredada por criminosos na Zona Sul de Teresina — Foto: Divulgação/Strans

A estação de ônibus Fórum Sul, localizada na Avenida Professor Wall Ferraz, Zona Sul de Teresina, foi alvo de criminosos nessa quarta-feira (23). De acordo com a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (Strans), além dessa, outras 38 ocorrências desse tipo foram registradas de junho até o início deste mês, contabilizando um prejuízo de R$ 40 mil aos cofres do município.

No caso da estação Fórum Sul, os criminosos quebraram os vidros com pedras. Segundo a Strans, as ocorrências vão de furtos de fios de lâmpadas à quebra de vidros e os reparos têm sido feitos para garantir o funcionamento das estações.

O Coronel Jaime Oliveira, diretor de Operações e Fiscalização da Strans, comenta que já foi implantado o sistema eletrônico de alarme na Estação Lourival Parente. “Essa estação teve a maior quantidade de ocorrência e, por essa razão, já está em funcionamento o sistema eletrônico, para evitar essa prática delituosa que está se repetindo em várias estações onerando os custos de manutenção das estações de passageiros”, fala. Esse sistema de alarme funciona das 23h às 5h, quando não existe fluxo de passageiros.

Conforme dados da Strans, a maior quantidade de ocorrências em três meses foi em 13 estações nos corredores Sul I (Avenidas Barão de Gurgueia e Henry Wall de Carvalho), Sul II (Miguel Rosa e Pref. Wall Ferraz) e Sudeste (Avenida Gil Martins).

A estação Lourival Parente Sul/Norte teve a maior quantidade de ocorrências, com um total de sete casos, e na estação Lourival Parente Norte/Sul foram seis ocorrências de furtos de equipamentos. A Estação Justiça Federal Sul/Norte teve cinco ocorrências, e Balão da Miguel Rosa Sul/Norte e Ivan Tito Sul/Norte tiveram quatro ocorrências.

Outra medida da Strans para garantir a segurança é a realização de Boletim de Ocorrência nos Distritos Policiais e um convênio com a Polícia Militar para patrulhamento próximo das estações. No caso da Fórum Sul, o suspeito foi preso em flagrante por uma equipe do 6º Batalhão da PM.

O suspeito foi conduzido para a Central de Flagrantes de Teresina, onde foi autuado por dano ao patrimônio público.

Comentários
Geral
TV Clube Notícias
Facebook
Teresina - PI
Atualizado às 15h24
37°
Nuvens esparsas Máxima: 39° - Mínima: 25°
37°

Sensação

7 km/h

Vento

27%

Umidade

Fonte: Climatempo
  • Amarração Hotel (atualizado 31-07)
Instagram
Clube Notícias - Piauí, Teresina, Meio Norte, Nordeste, Parnaíba, Picos, Campo Maior, Piripiri, cotidiano, economia, política, saúde, educação e entretenimento
© Copyright 2020 - Clube Notícias - Todos os direitos reservados
desenvolvido por: Site desenvolvido pela Lenium
Envie-nos uma mensagem!WhatsApp