Política
Economia
Clube Entretenimento
Entretenimento
Concursos
Downloads
Postada em 25/10/2019 ás 10h06 - atualizada em 25/10/2019 ás 11h27

Governador do Piauí apresentará projeto sobre mudanças climáticas em Cúpula dos estados da Pan-Amazônia

O Governador do Piauí representará o Consórcio Nordeste.

A 1ª Cúpula dos Governadores dos Estados da Pan-Amazônia será realizada na próxima segunda-feira (28), na Itália. Projeto para contenção das mudanças climáticas será apresentado por Wellington Dias, Governador do Piauí, que estará representando o Consórcio Nordeste no evento que promove debate sobre o desenvolvimento sustentável da Amazônia.

Segundo o chefe do executivo piauiense, serão apresentados durante o evento dois projetos que, têm como finalidade o desenvolvimento de políticas públicas, preservação ambiental e crescimento sustentável.

“São dois projetos: o primeiro, Ativos Verdes do Piauí, é o marco regulatório do estado no Acordo de Paris para a contenção das mudanças climáticas. O segundo, é uma iniciativa voltada para a gestão com sustentabilidade de parques ambientais. O objetivo é estruturar os parques piauienses para que os mesmos tenham uma gestão autossuficiente, com propostas de gerações de atividades, como hotelaria, produção de mudas, mel e artesanato”, destaca Wellington Dias.

No domingo (27), acontece o encerramento do Sínodo, que este ano tem como temática o Meio Ambiente - Mudanças Climáticas e a Amazônia. E no dia seguinte, estará presente também na 1ª Cúpula dos Governadores dos Estados da Pan-Amazônia o Papa Francisco, além de governadores da região Amazônica e de outros líderes estaduais.

Piauí

O estado do Piauí foi o primeiro no mundo a regulamentar o Acordo de Paris sobre os compromissos com a redução dos efeitos das mudanças climáticas e compromisso com Objetivos para Desenvolvimento Sustentável (ODS) 2030. O Acordo de Paris foi aprovado na 21ª Conferência das Partes (COP21) da Convenção-Quadro das Nações Unidas sobre a Mudança do Clima (UNFCCC), em Paris, pelos 195 países que fazem parte da UNFCCC para reduzir emissões de gases de efeito estufa (GEE) no contexto do desenvolvimento sustentável. 

O Piauí é o quinto estado brasileiro com mais áreas naturais preservadas e possui os maiores parques de caatinga do Brasil, com destaque para o Parque Nacional da Serra da Capivara e Serra das Confusões. Atualmente, o território piauiense possui 32 parques com 3.200.000 hectares de preservação obrigatória, o que representa 12,5% do seu território, entre eles os parques do Rangel, Lagoa do Portinho, Uruçuí-Una, além dos citados anteriormente.

Comentários
Cidades
TV Clube Notícias
Facebook
Teresina - PI
Atualizado às 15h25
38°
Nuvens esparsas Máxima: 36° - Mínima: 24°
39°

Sensação

7 km/h

Vento

29%

Umidade

Fonte: Climatempo
  • Amarração Hotel (atualizado 31-07)
Instagram
Clube Notícias - Piauí, Teresina, Meio Norte, Nordeste, Parnaíba, Picos, Campo Maior, Piripiri, cotidiano, economia, política, saúde, educação e entretenimento
© Copyright 2020 - Clube Notícias - Todos os direitos reservados
desenvolvido por: Site desenvolvido pela Lenium
Envie-nos uma mensagem!WhatsApp