Política
Economia
Esportes
Entretenimento
Concursos
Downloads
  • Grupo CEV
  • Secretaria Estadual de Saúde
  • SESAPI Dengue
  • ITTNet
  • Ilhotas Padaria
  • Colegio St Marcelina
  • Campanha Pró Piauí
Mister Oliver

Mister Oliver

86 3085 3892

Postada em 25/10/2019 ás 11h30

Diretor Karim Aïnouz, de ‘A vida invisível’, estará nos Cinemas Teresina para sessão com debate

Atriz Bárbara Santos também participa da exibição e pré-estreia, no dia 27 de outubro. Longa-metragem está entre os filmes inscritos para representar o Brasil no Oscar de 2020.
Diretor Karim Aïnouz, de ‘A vida invisível’, estará nos Cinemas Teresina para sessão com debate
Foto: Divulgação

Um dos lançamentos brasileiros mais aguardados de 2019 – já inscrito como um dos candidatos a representar o Brasil no Oscar de 2020 –, o premiado longa-metragem ‘A Vida Invisível’, de Karim Aïnouz, terá pré-estreia exclusiva nos Cinemas Teresina, no dia 27 de outubro às 19h, com a presença do diretor e da atriz Bárbara Santos. O filme vem de duas conquistas inéditas, com os prêmios de Melhor Filme da mostra Un Certain Regard, em Cannes, e o CineCoPro Award no Filmfest München (o segundo festival de cinema mais prestigiado da Alemanha depois da Berlinale).

Diretor Karim Aïnouz

O sétimo longa-metragem da carreira do diretor cearense estreia nos cinemas no dia 21 de novembro, com distribuição conjunta da Vitrine Filmes e Sony Pictures, e traz no elenco Carol Duarte, Julia Stockler, Gregorio Duvivier, Bárbara Santos, Flavia Gusmão e Fernanda Montenegro, como atriz convidada. Livre adaptação do romance de Martha Batalha, ‘A Vida Invisível’ é uma produção da RT Features, de Rodrigo Teixeira, em coprodução com a alemã Pola Pandora, braço de produção da The Match Factory, de Michael Weber e Viola Fügen, além da Sony Pictures, Canal Brasil e Naymar (infraestrutura audiovisual), e conta com o financiamento do fundo alemão Medienboard Berlin Brandenburg e do Fundo Setorial do Audiovisual/Ancine. 

Cenas do filme ‘A Vida Invisível’ - Em destaque a atriz Fernanda Montenegro

Além de Cannes e Munique, o filme esteve nas seleções oficiais dos festivais de Sydney, do Midnight Sun, na Finlândia, de Karlovy Vary, na República Tcheca, no Transatlantyk Festival, na Polônia, e no Festival de Cinema da Nova Zelândia. O longa já recebeu elogios de algumas das mais prestigiosas publicações do segmento de cinema no mundo. David Rooney, do The Hollywood Reporter, relacionou o filme entre os 10 melhores do Festival de Cannes. Já para Lee Marshall, do Screen Daily, elegeu ‘A Vida Invisível’ como um dos filmes imperdíveis do festival. O jornalista Guy Lodge, da Variety, por sua vez, afirma que o longa-metragem pode ser considerado “um forte concorrente do Brasil na corrida ao Oscar de Melhor Filme Estrangeiro”. 

SOBRE O FILME

Definido pelo cineasta como um melodrama tropical, a obra apresenta nos papeis principais duas jovens estreantes no cinema. Tanto Carol Duarte, reconhecida por seu trabalho na TV aberta, como Julia Stockler, experiente atriz de teatro, foram escolhidas após participarem de um concorrido teste com mais de 300 candidatas. 

“Eu trabalhei com um maravilhoso grupo de atrizes e atores. Eles são todos muito diferentes, de diferentes gerações, diferentes registros de atuação - e o desafio foi alcançar o mesmo tom, a mesma vibração”, conta o diretor.

Cenas do filme ‘A Vida Invisível’

Na trama, as irmãs Guida e Eurídice são como duas faces da mesma moeda – irmãs apaixonadas, cúmplices, inseparáveis. Eurídice, a mais nova, é uma pianista prodígio, enquanto Guida, romântica e cheia de vida, sonha em se casar com um príncipe encantado e ter uma família. Um dia, com 18 anos, Guida foge de casa com o namorado. Ao retornar grávida, seis meses depois e sozinha, o pai, um português conservador, a expulsa de casa de maneira cruel. Guida e Eurídice são separadas e passam suas vidas tentando se reencontrar, como se somente juntas fossem capazes de seguir em frente.

Continue ligado no Mister Oliver para mais novidades, notícias e curiosidades do Universo Pop. Me siga na redes sociais >>>  Facebook: @misteroliverbr / Instagram: @misteroliverbr / Twitter: @misteroliverbr. Até o próximo post. Focus on me!!

Comentários
Filmes e Séries
TV Clube Notícias
Facebook

Teresina - PI

Obtido às 00:10

25º

Min 22º Max 34º

Alguma nebulosidade

83% 9.9 km/h Fonte: Climatempo
  • Amarração Hotel
#ConselhoDoDia
Clube Notícias - Piauí, Teresina, Meio Norte, Nordeste, Parnaíba, Picos, Campo Maior, Piripiri, cotidiano, economia, política, saúde, educação e entretenimento
© Copyright 2020 - Clube Notícias - Todos os direitos reservados
desenvolvido por: Site desenvolvido pela Lenium