Política
Economia
Esportes
Entretenimento
Concursos
Downloads
  • Colegio St Marcelina
  • Ilhotas Padaria
  • Secretaria Estadual de Saúde
  • SESAPI Dengue
  • ITTNet
  • Campanha Pró Piauí
  • Grupo CEV
Artlife

Artlife

86 3085 3892

Postada em 30/10/2019 ás 16h02

Arte Ao Vivo e a Cores: conseguimos fazer 30 lives sobre arte no Instagram!

Entrevistamos convidados especiais sobre diversos assuntos relacionados à arte
Arte Ao Vivo e a Cores: conseguimos fazer 30 lives sobre arte no Instagram!
O artista por trás das telas: Visitamos a casa do grande Nonato Oliveira! (Foto: Acervo Montmartre)

 

Salut! Como vocês estão? Hoje venho com muita alegria falar sobre a conclusão de um dos projetos mais legais que a Montmartre já realizou. Arte ao Vivo e a Cores foi o nome que demos à nossa série de transmissões ao vivo no Instagram, sobre assuntos relacionados à arte e sempre recebendo convidados especiais para falar com o público. Essa ideia surgiu de um desafio que recebi, de realizar 30 lives no Instagram, quando participei do workshop Bora na Obra, em São Paulo.

Desafio aceito, nos mobilizamos para montar uma programação de pelo menos três lives por semana, contando sempre com artistas, curadores e outros convidados. Assim, estivemos em exposições, inaugurações e locais da cidade onde a arte está presente, para mostrar um pouco de cada espaço aos nossos seguidores. Nossa primeira live foi na TV Assembleia com nossa parceira, a artista plástica e apresentadora Alexandra Teodoro.

Para mantermos o público sempre ligado nos conteúdos, criamos alguns quadros específicos para nossas lives: o quadro “O artista por trás das telas”, por exemplo, tem a proposta de mostrar a casa de um artista e ter uma conversa descontraída com ele. Nesse quadro, visitamos a casa dos artistas Nonato Oliveira, Dora Parentes, Antônio Amaral, Inácio Portela e ainda batemos um papo com a artista Silvana Perez, diretamente de São Paulo!

colecao-de-arte
Fizemos um tour pela coleção de arte na casa de Eurípedes Soares e Ana Lúcia França! (Foto: Acervo Montmartre)

Aqui na galeria também tivemos lives com convidados estiveram por aqui: o artista Jabuh falou sobre sua carreira, Moisés Rego falou sobre as aulas de pintura e desenho e sua trajetória na arte, Lair Fontenelle, sobre o curso de mosaico, além de nomes como Arlete Godinho, Max Kurotaki, Rejane Mary e Eddu Menêzes. Recebemos também o apresentador Marcelo Magno, que esteve em nossos espaços gravando o programa “Trocando Ideias”. A turma de mestrado profissional em Artes, Patrimônio e Museologia da Universidade com as professoras Cássia Moura e Áurea Pinheiro, falaram sobre a Feira do Patrimônio, evento organizado por eles.

jabuh
Uma das lives mais assistidas foi o bate-papo com o artista Jabuh na galeria (Foto:Acervo Montmartre)

É claro que não poderíamos deixar de incluir no projeto os eventos e espaços de arte em Teresina! Por isso, saímos da galeria e fomos em busca de assuntos para nossas lives pela cidade. E não faltou convidado bacana! Visitamos o escritório dos arquitetos Fernanda Ugolini e Thiago Barberino, da Ub Arquitetura, responsáveis pela transformação do restaurante Vertigo com obras da Montmartre. Também visitamos a casa dos colecionadores de arte Eurípedes Soares e Ana Lúcia França, no restaurante Galo Chef, que reúne obras de arte, com a querida artista Christiane Fontenelle e na loja Armazém de Viterbo, que reúne peças de artesanato de artistas de todo o estado! Na loja Terrasse, conversamos com a arquiteta Haydee Ferreira sobre a importância do arquiteto em valorizar a arte em seus projetos. Fomos à Academia de Marcenaria Contemporânea do designer Gustavo Aguillar, onde ocorreu o primeiro workshop de resina e marcenaria do Piauí.

lu-rebordosa
Com a artista, professora e curadora Lu Rebordosa, no Museu do Piauí (Foto: Acervo Montmartre)

Também foram temas de lives algumas exposições e eventos com arte pela cidade. Fizemos duas transmissões no congresso de medicina COMAPI, com a participação dos artistas Bragatepi e Valdeci Ribeiro, além da arquiteta e galerista Laline Mendes. Mostramos o trabalho de jovens artistas locais na exposição “O que é o contemporâneo?” no Museu do Piauí, com curadoria de Lu Rebordosa. Também no Museu do Piauí, tivemos uma live com o curador Denilson Conceição Santana, organizador da exposição “Bienal do Sertão IV”.

comapi
Fizemos duas lives no COMAPI. Na foto, ao lado de Bragatepi e Valdeci Ribeiro (Foto: Acervo Montmartre)

No Mercado Velho, mostramos a exposição dos artistas do curso de Artes Visuais da UFPI, com curadoria de Guga Carvalho, que também participou de uma live conosco no Museu de Arqueologia e Paleontologia da UFPI. Em nossa penúltima live, voltamos ao Mercado Velho para conversar com Daniel Zagatti e Silvio de Camilis sobre a oficina de montagem de exposições ministrada por eles no espaço! Encerramos o projeto no dia 24 de outubro com uma live com a participação da médica epidemiologista piauiense Sissi Carvalho, que realizou aqui na galeria o lançamento de seu livro “O Amor Desfeito em Pó”.

 Esse projeto nos proporcionou muitos momentos incríveis ao lado de artistas e amigos que contribuem com a arte brasileira! Através do Arte ao Vivo e a Cores, ganhamos muito conhecimento, expandimos as relações da Montmartre e levamos novas pessoas a conhecer nosso trabalho também. Por essa razão, decidimos continuar com as lives, produzindo mais conteúdo, mesmo após atingirmos a meta de 30! Siga @galeriamontmartre nas redes sociais e acompanhe nossas transmissões ao vivo. Caso não possa ver ao vivo, você pode assistir aos episódios em nosso IGTV!

 

Comentários
Cultura
TV Clube Notícias
Facebook

Teresina - PI

Obtido às 13:46

33º

Min 24º Max 35º

Nuvens esparsas

47% 9 km/h Fonte: Climatempo
  • Amarração Hotel
#ConselhoDoDia
Clube Notícias - Piauí, Teresina, Meio Norte, Nordeste, Parnaíba, Picos, Campo Maior, Piripiri, cotidiano, economia, política, saúde, educação e entretenimento
© Copyright 2020 - Clube Notícias - Todos os direitos reservados
desenvolvido por: Site desenvolvido pela Lenium