Política
Economia
Clube Entretenimento
Entretenimento
Concursos
Downloads
Postada em 31/10/2019 ás 10h11 - atualizada em 31/10/2019 ás 14h37

'Corujão da Vitória' traz aula de preparação para o Enem nesta quinta (31)

O evento, realizado pela SEDUC, conta com revisão para o exame que inicia nesse domingo (3)

Marcando o encerramento das atividades de preparação para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), a Secretaria de Estado da Educação (SEDUC) realizará, nesta quinta (31), o "Corujão da Vitória", uma revisão que, além de trazer conteúdos presentes no exame, também prepara o emocional dos alunos. O Corujão da Vitória acontecerá no Theresina Hall, das 20h até as 6h da manhã.

Cerca de 5 mil estudantes são aguardados para a última revisão preparatória. A entrada e o lanche serão gratuitos. Os estudantes que participarão do encontro vão assistir aulas de Biologia, Espanhol, Filosofia, Sociologia, Física, Geografia, História, Linguagem Corporal, Linguagens, Literatura e Artes, Matemática, Química e Redação.

Cerca de 27.800 alunos participaram das revisões realizadas pelo Pré-Enem Seduc em 2019. Ao todo foram realizadas 32 revisões, sendo 16 nas cidades sedes das Gerências Regionais de Educação (GREs), seis revisões em Teresina, uma extra em Campo Maior, além de oito revisões para as Pessoas Privadas de Liberdade (PPL). Além das revisões presenciais, 13.950 alunos foram beneficiados com as turmas de preparação do Enem, utilizando a Mediação Tecnológica, por meio do Canal Educação.

No total, 122.338 estudantes piauienses farão às provas do Enem que serão realizadas nos dias 3 e 10 de novembro, em 32 municípios do Estado. A SEDUC espera que o Piauí continue, pelo 4º ano consecutivo, como o estado que possui a maior taxa de presença nas avaliações do Enem. 

Viviane Carvalhedo, uma das coordenadoras do Pré-Enem SEDUC, comenta da importância de um evento como esse para os candidatos ao enem 2019. "Temos a certeza de que as ações do Pré-Enem SEDUC tendem a deixar o nosso aluno mais seguro, porque se sente melhor preparado. Este é um programa guarda-chuva, que trabalha com a frente de inclusão universitária muito forte e que tem várias estratégias para preparar e mobilizar os alunos", afirma.

De acordo com a coordenadora, a Seduc realizará ainda revisões especiais com os "aulões" da Natureza, de Humanas, de Linguagem e de Matemática. "No dia 29 de outubro acontecerá o aulão de Linguagens, Códigos e suas Tecnologias, Redação, Ciências Humanas e suas Tecnologias e, no dia 7 de novembro teremos o aulão de Ciências da Natureza e suas Tecnologias e Matemática e suas Tecnologias", explica. As aulas serão transmitidas pelo YouTube e através dos pontos de mediação tecnológica pelo Canal Educação para todas as 3ª séries nos turnos manhã e tarde, com reprise à noite.

Para garantir o acesso aos locais de provas, a Seduc garantirá aos estudantes o "Passe Livre". Serão distribuídos mais de 5 mil passes para os alunos de Teresina que prestarão o exame. Os cartões serão entregues, com quatro passagens cada, para os estudantes da 3ª série do Ensino Médio e da 7ª etapa da Educação de Jovens e Adultos (EJA).

Comentários
Educação
TV Clube Notícias
Facebook
Teresina - PI
Atualizado às 23h36
29°
Alguma nebulosidade Máxima: 38° - Mínima: 23°
31°

Sensação

15 km/h

Vento

62%

Umidade

Fonte: Climatempo
  • Amarração Hotel (atualizado 31-07)
Instagram
Clube Notícias - Piauí, Teresina, Meio Norte, Nordeste, Parnaíba, Picos, Campo Maior, Piripiri, cotidiano, economia, política, saúde, educação e entretenimento
© Copyright 2020 - Clube Notícias - Todos os direitos reservados
desenvolvido por: Site desenvolvido pela Lenium
Envie-nos uma mensagem!WhatsApp