Política
Economia
Clube Entretenimento
Entretenimento
Concursos
Downloads
Postada em 31/10/2019 ás 11h08 - atualizada em 31/10/2019 ás 11h21
Fonte: Agência Brasil

Aplicativo ‘Caixa Tem’ foi lançado para facilitar acesso de pessoas com baixa renda

Pagamentos de contas e transferências de até R$ 250,00 poderão ser realizadas.
Aplicativo ‘Caixa Tem’ foi lançado para facilitar acesso de pessoas com baixa renda
Para acessar o Caixa Tem, basta informar CPF e senha. Foto: Reprodução

A Caixa Econômica Federal (CEF) lançou o aplicativo Caixa Tem para pessoas de baixa renda e beneficiários de programas sociais. A nova plataforma tem um funcionamento simples e várias funções, dentre elas, o pagamento de contas.

Consultar FGTS, Abono do PIS, Seguro-Desemprego e Bolsa Família, consultar e movimentar a conta corrente ou poupança, além de fazer transferências e pagamentos de até R$ 250,00, são os serviços disponíveis no aplicativo.

A Caixa afirmou que, o aplicativo é mais leve, funciona em celulares antigos e tem baixo consumo do pacote de dados. Enquanto os aplicativos, em média, pesam 30MB, ele pesa 2,9MB. “O app foi desenvolvido para possibilitar a inclusão financeira e ampliar o acesso aos serviços da Caixa por pessoas que têm celulares mais simples”, informa a Caixa em nota.

Pedro Guimarães, presidente da Caixa, afirma que a plataforma é adequada ao público-alvo. “Boa parte desses clientes utiliza serviços específicos da Caixa, como os de consulta e pagamento de benefícios sociais. O ‘Caixa Tem’ foi pensado para facilitar ainda mais o acesso a esses serviços, com operações mais simples e alinhadas às reais necessidades da população mais humilde”, afirma Pedro Guimarães.

Para utilizar o aplicativo, é necessário informar o CPF e a senha utilizada ao realizar transações. O Caixa Tem vai atender a comandos de voz do cliente e será possível ouvir as mensagens que ele envia. Isso torna possível que pessoas com deficiência visual ou que não saibam ler e escrever também façam operações bancárias.

O aplicativo foi disponibilizado na versão Beta, inicialmente, para 10 mil pessoas, e já atingiu o limite de participação. Mais espaço poderá ser liberado futuramente.

Comentários
Cidades
TV Clube Notícias
Facebook
Teresina - PI
Atualizado às 23h03
30°
Alguma nebulosidade Máxima: 39° - Mínima: 23°
33°

Sensação

22 km/h

Vento

62%

Umidade

Fonte: Climatempo
  • Amarração Hotel (atualizado 31-07)
Instagram
Clube Notícias - Piauí, Teresina, Meio Norte, Nordeste, Parnaíba, Picos, Campo Maior, Piripiri, cotidiano, economia, política, saúde, educação e entretenimento
© Copyright 2020 - Clube Notícias - Todos os direitos reservados
desenvolvido por: Site desenvolvido pela Lenium
Envie-nos uma mensagem!WhatsApp