Política
Economia
Esportes
Entretenimento
Concursos
Downloads
  • Ilhotas Padaria
  • Grupo CEV (atualizado 29-07)
  • ITTNet
  • Secretaria Estadual de Saúde
  • Campanha Pró Piauí
  • SESAPI Dengue
Postada em 01/11/2019 ás 09h48

Picos empata jogo contra Timon e garante a vitória da Série B do Campeonato Piauiense

Depois de ter que correr atrás do prejuízo no placar, em cobrança de pênalti, Raphael Freitas salva a noite e traz a comemoração para o Zangão
Picos empata jogo contra Timon e garante a vitória da Série B do Campeonato Piauiense
Picos comemorando com a taça após empate contra Timon - Foto: Pablo Silva

A noite desta quinta-feira (31) foi de comemoração para o time picoense. Depois de ficar atrás por 1x0 no placar do primeiro tempo, na disputa contra o Timon, Raphael Freitas foi para a cobrança de pênalti e garantiu o empate que o zangão precisava para levar a taça de campeão da série B do Campeonato Piauiense.

O jogo aconteceu no estádio Lindolfo Monteiro, em Teresina. Aos 16 minutos, o Águia Soberana abriu o placar com Leandro Amorim, tirando a vantagem do empate do Picos. Para o time da casa, batava apenas segurar a pressão do adversário. A equipe de Marcão criou condições de fazer um placar mais tranquilo no Lindolfo. Bismarck mandou no travessão, Netinho perdeu um gol feito, Amorim parou no goleiro Camilo, e o zagueiro Paulo Júnior quase marcou contra.

Os gols perdidos na primeira etapa fizeram, de fato, falta ao Timon. O Picos não fez um belo jogo, mas brigou por uma bola, que veio aos 22 minutos do segundo tempo. Após André Victor ser derrubado na área pelo goleiro Jaílson o árbitro marcou pênalti. Na cobrança, o artilheiro Raphael Freitas fez o sétimo gol dele na Série B. 

O Timon jogou melhor na final em Teresina, e Picos jogou o suficiente para ter a vantagem do empate que precisava após a vitória de 2x1 em casa no jogo de ida. A última taça da Série B conquistada pelo time foi erguida em 2007. Doze anos depois, o Picos conquistou a sua segunda no Campeonato Piauiense.

Subida para a Série A

Picos e Timon estão na Série A do Campeonato Piauiense. Os times agora iniciam o planejamento do estadual, que começa em janeiro de 2020. Outros seis times brigam pelo título: River-PI, Flamengo-PI, Piauí, Altos, 4 de Julho e Parnahyba.

Comentários
Esportes
TV Clube Notícias
Facebook

Teresina - PI

Obtido às 17:25

34º

Min 21º Max 35º

Alguma nebulosidade

30% 13 km/h Fonte: Climatempo
  • Amarração Hotel (atualizado 31-07)
Clube Notícias - Piauí, Teresina, Meio Norte, Nordeste, Parnaíba, Picos, Campo Maior, Piripiri, cotidiano, economia, política, saúde, educação e entretenimento
© Copyright 2020 - Clube Notícias - Todos os direitos reservados
desenvolvido por: Site desenvolvido pela Lenium