Política
Economia
Clube Entretenimento
Entretenimento
Concursos
Downloads
Postada em 01/11/2019 ás 10h57 - atualizada em 01/11/2019 ás 11h28

Audiência é realizada no Ministério Público para discutir sobre quedas de energia elétrica

A Equatorial Piauí deverá apresentar medidas que serão adotadas para prevenir a queda desse serviço em Teresina.

O Ministério Público do Piauí (MP-PI) promoveu, por meio do Programa de Proteção e Defesa do Consumidor (PROCON), uma audiência com a Equatorial Energia Piauí. O encontro foi realizado para debater os motivos e quais medidas serão tomadas a respeito de quedas de eletricidade registradas na primeira semana do mês de outubro, em Teresina.

A queda de energia ocasionou danos aos usuários do serviço, principalmente aos comerciantes do ramo de bares e restaurantes. Durante a audiência, a Equatorial Piauí reconheceu os prejuízos causados às pessoas e afirma que foram provocados pela ausência de poda das árvores que ficam próximas da rede elétrica. Informou ainda que, quando a população observar que as árvores estão próximas aos fios da rede de energia, poderá entrar em contato pela central de teleatendimento, ligando para o 0800 086 0800, e solicitar a presença de uma equipe para realizar a poda. No caso de falta de eletricidade, é possível entrar em contato pelo Whatsapp, através do 86 3228-8200.

Com o objetivo de fixar medidas a serem adotadas pela Equatorial para que as quedas da luz elétrica não voltem a acontecer, o PROCON assinalou a importância de um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), sob pena de medidas administrativas e cíveis cabíveis. Em vista disso, a Equatorial Piauí deverá apresentar, no prazo de 15 dias, uma minuta de TAC informando as medidas preventivas que serão adotadas.

Comentários
Cidades
TV Clube Notícias
Facebook
Teresina - PI
Atualizado às 09h58
29°
Nuvens esparsas Máxima: 38° - Mínima: 24°
32°

Sensação

9 km/h

Vento

66%

Umidade

Fonte: Climatempo
  • Amarração Hotel (atualizado 31-07)
Instagram
Clube Notícias - Piauí, Teresina, Meio Norte, Nordeste, Parnaíba, Picos, Campo Maior, Piripiri, cotidiano, economia, política, saúde, educação e entretenimento
© Copyright 2020 - Clube Notícias - Todos os direitos reservados
desenvolvido por: Site desenvolvido pela Lenium
Envie-nos uma mensagem!WhatsApp