Política
Economia
Clube Entretenimento
Entretenimento
Concursos
Downloads

Barras

Por Redação
Postada em 01/11/2019 ás 15h28

Dia de Cidadania foi realizado ontem (31) pelo MP-PI em Barras

Foram oferecidos diversos serviços e palestras para a população do Bairro Vila França.
Dia de Cidadania foi realizado ontem (31) pelo MP-PI em Barras
Evento aconteceu ontem (31) no Bairro Vila França e ofertou diversos serviços. Foto: Reprodução.

O projeto "No Alvo Contra as Drogas" do Ministério Público do Piauí, por meio das Promotorias de Justiça de Barras, promoveu na manhã de ontem (31), o "Dia de Cidadania" no bairro Vila França em Barras. Foram ofertados diversos serviços como expedição de 400 cédulas de identidade, DNA, assistência jurídica, palestras de prevenção ao uso de drogas, palestra sobre direitos do consumidor, corte de cabelo, serviço de estética feminina, serviços odontológicos, medição de pressão arterial e teste de glicemia e atividades recreativas para crianças.

O bairro foi escolhido com base em estudos estatísticos da Secretaria de Segurança Pública os quais demonstraram altos índices de criminalidade violenta na comunidade os quais estão sendo tratados com medidas repressivas e também de prevenção como ações de cidadania conforme relatado pelo Promotor de Justiça Silas Sereno Lopes.

As ações tiveram a participação de todos servidores das Promotorias de Justiça de Barras e do promotor de Justiça Glécio Paulino Setúbal. Os próximos dados estatísticos serão comparados ao período anterior ao incremento do projeto para aferição dos resultados.

A 1ª Promotoria de Justiça de Barras articulou parceria com a Defensoria Pública do Estado (DPE-PI), Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Piauí (OAB-PI), Secretaria de Assistência Social de Barras, Instituto de Identificação e Polícia Militar para a realização do evento.

Sobre o projeto "No Alvo Contra o Tráfico"

O “No Alvo” é um dos nove projetos que integram o Plano Geral de Atuação Finalística do Ministério Público do Piauí para o biênio 2018|2019. Coordenado pelo Centro de Apoio Operacional das Promotorias Criminais (CAOCRIM), a iniciativa já é desenvolvida nos municípios de Altos, União, Uruçuí, Floriano, Campo Maior e Esperantina.

Na primeira etapa é feito um levantamento estatístico junto com a Polícia Civil para identificar nos municípios com mais de 30 mil habitantes as regiões com os maiores índices de crimes decorrentes do tráfico de drogas. Em seguida, os dados são apresentados aos promotores de Justiça e proposta a adesão ao projeto e assim promovam ações visando prevenir e combater o tráfico e os crimes decorrentes deste, como roubos, furtos, homicídios, entre outros.

Comentários
Geral
TV Clube Notícias
Facebook
Teresina - PI
Atualizado às 08h26
28°
Nuvens esparsas Máxima: 38° - Mínima: 24°
31°

Sensação

7 km/h

Vento

70%

Umidade

Fonte: Climatempo
  • Amarração Hotel (atualizado 31-07)
Instagram
Clube Notícias - Piauí, Teresina, Meio Norte, Nordeste, Parnaíba, Picos, Campo Maior, Piripiri, cotidiano, economia, política, saúde, educação e entretenimento
© Copyright 2020 - Clube Notícias - Todos os direitos reservados
desenvolvido por: Site desenvolvido pela Lenium
Envie-nos uma mensagem!WhatsApp