Política
Economia
Clube Entretenimento
Entretenimento
Concursos
Downloads
Postada em 04/11/2019 ás 11h02

Uespi promove Café com Química e discute energia solar fotovoltaica no Piauí

O evento será realizado nesta sexta (8), às 10h, no auditório Geratec, no campus Poeta Torquato Neto

O Programa de Ensino Tutorial de Química da Universidade Estadual do Piauí (PET Química) realiza mais uma edição do Café com Química. O tema da vez é “Energia solar fotovoltaica no Piauí”. O evento será realizado nesta sexta (8), às 10h, no auditório Geratec, no campus Poeta Torquato Neto e contará com a participação do professor e pesquisador Albemerc Moura de Moraes. As inscrições estão abertas e são gratuitas.

A organização do evento escolheu abordar energia solar por ser um tema que está sendo muito debatido atualmente na sociedade. Segundo o Portal Sol, o Piauí é um dos estados que mais possui usinas fotovoltaicas no País. O estado tem um das maiores médias de radiação solar do Brasil, de acordo com o Atlas Brasileiro de Energia Solar, e vem se destacando como  4º Estado produtor de energia centralizada, com 270.0 MW já em operação e 419, 9 MW em construção, totalizando 689.9 MW, como consta nos dados da Associação Brasileira de Energia Solar Fotovoltaica (Absolar).

Natasha Rocha, aluna do curso de Química da Uespi e organizadora do PET Química, disse que para a temática de energia solar serão abordados sobre a indústria, linhas de crédito para obtenção de placas solares e sobre como elas podem ser utilizadas como fonte de energia.

Albermec Moraes, professor que participará do evento e atua na área principalmente com energias renováveis no meio rural, sistemas fotovoltaicos e bombeamento fotovoltaico, irá compartilhar com os participantes como é possível produzir energia solar no Piauí e criar alternativas de energias renováveis de baixo custo.

Os interessados em participar devem realizar a inscrição presencial no mural do PET Química até a data do evento.

Edições passadas

A cada edição do Café com Química é trabalhado um tema seja da área de exatas e/ou ciências da natureza. O ciclo de palestras, realizados a cada três meses, é organizado pelo Programa de Ensino Tutorial de química da Uespi (Pet Química). Os temas debatidos em outros eventos foram: Educação Ambiental, Farmacologia, Perícia e cerveja artesanal.

Comentários
Geral
Facebook
Teresina - PI
Atualizado às 07h58
26°
Alguma nebulosidade Máxima: 35° - Mínima: 24°
28°

Sensação

6 km/h

Vento

84%

Umidade

Fonte: Climatempo
  • Amarração Hotel (atualizado 31-07)
Instagram
  • banner lateral - 24-11 vem pro parque
Clube Notícias - Piauí, Teresina, Meio Norte, Nordeste, Parnaíba, Picos, Campo Maior, Piripiri, cotidiano, economia, política, saúde, educação e entretenimento
© Copyright 2020 - Clube Notícias - Todos os direitos reservados
desenvolvido por: Site desenvolvido pela Lenium
Envie-nos uma mensagem!WhatsApp