Política
Economia
Clube Entretenimento
Entretenimento
Concursos
Downloads
Postada em 04/11/2019 ás 14h57 - atualizada em 04/11/2019 ás 16h12

Curso gratuito para costureira industrial está com inscrições abertas

Serão disponibilizadas 20 vagas e as inscrições devem ser realizadas até amanhã (5).
Curso gratuito para costureira industrial está com inscrições abertas
O curso será realizado pela SMPM em parceria com o SENAI. Foto: Reprodução/SENAI

A Secretaria Municipal de Políticas Públicas para Mulheres (SMPM), em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI), promoverá o curso de costureira industrial de vestuário gratuitamente. Ao todo, serão ofertadas 20 vagas. As interessadas devem realizar inscrição até amanhã (05), no Amor de Tia Sudeste, localizado na Rua Santa Luzia, s/n, bairro Alto da Ressurreição.

Para realizar a inscrição, é necessário que a candidata tenha, pelo menos, 16 anos, levando cópia do CPF, da Carteira de Identidade (RG), declaração de escolaridade e comprovante de residência com CEP. É preciso, ainda, estar cursando, no mínimo, o 7º ano do ensino fundamental ou o equivalente ao 3º ciclo da Educação de Jovens e Adultos (EJA) no ato da inscrição.

A pessoa será submetida a um processo seletivo, que irá abordar conteúdos básicos das disciplinas de língua portuguesa e matemática. A prova avaliativa será realizada nesta quarta (06), no Amor de Tia Sudeste, a partir das 13h30.

O curso, que tem carga horária estabelecida de 240 horas, correspondente a 60 dias úteis, está programado para iniciar no dia 11 de novembro e segue até o mês de fevereiro. As aulas vão ser ministradas de segunda a sexta-feira, das 13h30 às 17h30, e serão direcionadas à operação de máquinas de costura industrial e construção de peças de vestuário sob tabelas de medidas, entre outras habilidades.

“Nossa pretensão é oferecer a essas mulheres oportunidade de crescimento pessoal e profissional. E, mais ainda, fazer com que elas vejam sua importância em nossa sociedade, que reconheçam cada vez mais as suas capacidades. Com o curso de costureira industrial, elas vão ter a chance de aprender uma profissão, se inserir no mercado de trabalho formal ou até desenvolver atividades autônomas”, esclarece a psicóloga da SMPM, Joseli Barbosa.

Comentários
Educação
Facebook
Teresina - PI
Atualizado às 15h11
33°
Nuvens esparsas Máxima: 34° - Mínima: 24°
36°

Sensação

11 km/h

Vento

49%

Umidade

Fonte: Climatempo
  • Amarração Hotel (atualizado 31-07)
Instagram
  • banner lateral - 24-11 vem pro parque
Clube Notícias - Piauí, Teresina, Meio Norte, Nordeste, Parnaíba, Picos, Campo Maior, Piripiri, cotidiano, economia, política, saúde, educação e entretenimento
© Copyright 2020 - Clube Notícias - Todos os direitos reservados
desenvolvido por: Site desenvolvido pela Lenium
Envie-nos uma mensagem!WhatsApp