Política
Economia
Esportes
Entretenimento
Concursos
Downloads
  • Secretaria Estadual de Saúde
  • ITTNet
  • Colegio St Marcelina
  • SESAPI Dengue
  • Campanha Pró Piauí
  • Grupo CEV
  • Ilhotas Padaria
Postada em 05/11/2019 ás 15h14

Uespi disponibilizará de novo site institucional em janeiro de 2020

A Agência de Tecnologia da Informação (ATI) é a responsável pela confecção do site eletrônico e atenderá as necessidades da Universidade, proporcionando segurança nos dados, dentre outros benefícios.
Uespi disponibilizará de novo site institucional em janeiro de 2020
Foram discutidas ideias para formulação do site durante o encontro. Foto: Reprodução/Ascom-Uespi

Em reunião, nesta terça-feira (5) na Agência de Tecnologia da Informação (ATI) ficou definido que até janeiro do próximo ano a Universidade Estadual do Piauí (Uespi) disponibilizará de um novo site institucional, mais moderno e dinâmico. No encontro foram discutidas ideias sobre a formulação do novo site para a instituição e  estava presente o analista de sistemas da ATI, Tasso Dênis, o diretor de Tecnologia da Informação e Comunicação (DTIC), Maurício Rocha, e a diretora da Assessoria de Comunicação (Ascom) da Uespi, Sammara Jericó.

Segundo o diretor da  DTIC, Maurício Rocha afirma que dentro da instituição há uma demanda de conteúdo que necessita ser divulgada e adaptada a uma plataforma mais abrangente. “Nós verificamos que a framework, a tecnologia utilizada pela ATI, atende perfeitamente nossas necessidades”, admite.

O site eletrônico deverá atualizar as necessidades da Uespi, proporcionando segurança nos dados, permitindo maior capacidade de agregar conteúdos, com técnicas de otimização e efeitos visuais dinâmicos.

“O site atual foi feito há quase dez anos e as instalações se multiplicaram, criamos novos departamentos, novas necessidades e, por isso, a hora de fazer uma atualização no site pensando no conteúdo e de como esse conteúdo chega para a comunidade acadêmica e para quem também quer fazer parte da instituição”, explica Sammara Jericó.

A diretora da Ascom acrescenta que a Universidade possui dois tipos de ensino, a distância ou presencial, e essas informações precisam ser claras sobre o trabalho que cada modalidade desenvolve.  “Hoje, temos uma carência, por exemplo, de conteúdo sobre os centros de nossos cursos no trabalho de pesquisa. Então, essa nova plataforma pode atender a comunidade acadêmica. Teremos um site mais munido de conteúdo e que atenda à necessidade quanto ao interesse do acadêmico em estudar ou participar da Uespi”, declara.

Tasso Dênis, responsável pelo desenvolvimento do novo endereço eletrônico, explica que o próximo passo, após a definição de novo layout e quais os itens deverão estar dentro da página da internet, será montado um cronograma de execução. “Depois de definido todos os itens, teremos um mês para finalizar todo o conteúdo e dentro deste período incluiremos a questão de treinamento para utilização do sistema”, ressalta o analista de sistemas da ATI.

Comentários
Geral
TV Clube Notícias
Facebook

Teresina - PI

Obtido às 19:24

30º

Min 24º Max 33º

Alguma nebulosidade

66% 4 km/h Fonte: Climatempo
  • Amarração Hotel
#ConselhoDoDia
Clube Notícias - Piauí, Teresina, Meio Norte, Nordeste, Parnaíba, Picos, Campo Maior, Piripiri, cotidiano, economia, política, saúde, educação e entretenimento
© Copyright 2020 - Clube Notícias - Todos os direitos reservados
desenvolvido por: Site desenvolvido pela Lenium