Política
Economia
Clube Entretenimento
Entretenimento
Concursos
Downloads
Postada em 05/11/2019 ás 17h06

Grupo de Teatro da Uespi é indicado a cinco categorias no prêmio Melhores do Teatro Piauiense

A solenidade acontecerá hoje (5), às 19h, no Theatro 4 de setembro; Este ano o Prêmio homenageia João Cláudio Moreno.
Grupo de Teatro da Uespi é indicado a cinco categorias no prêmio Melhores do Teatro Piauiense
Esse ano o grupo se apresentou pela primeira vez em Parnaíba. Foto: Reprodução.

O grupo de teatro da Universidade Estadual do Piauí (Uespi) foi indicado a cinco categorias do prêmio Troféu Melhores do Teatro Piauiense 2019. A premiação é concedida pelos diretores de teatro Aci Campelo e Edson Junior e acontecerá nesta terça-feira (5), às 19h, no Teatro 4 de setembro.

As categorias indicadas foram melhor espetáculo, melhor atriz, melhor cenografia, melhor maquiagem e grupo de destaque do ano. O diretor do grupo, Moisés Chaves, disse estar muito contente com as indicações. “Nos últimos quatro anos, o grupo tem se mostrado efetivamente para a cidade, saído dos muros da instituição. E a gente recebe esse prêmio com muita alegria, mas queremos mais, que nosso trabalho seja reconhecido, não só pela comunidade acadêmica, mas pela cidade, estado e país”, destaca.

Integrante do grupo há quase sete anos, Gilvana Morgana, foi indicada para a categoria de melhor atriz. Ela já foi protagonista em diversas peças, como O Santo Inquérito. Para ela, a indicação representa o reconhecimento do esforço do grupo. “Nós somos um grupo que faz um teatro de qualidade. Para mim é gratificante ter o reconhecimento do meu trabalho e do trabalho do grupo”, pontua.

Sobre o Prêmio Troféu Melhores do Teatro Piauiense 2019

A premiação, que existe desde 2012, homenageia este ano o humorista João Cláudio Moreno.  O Troféu tem 15 categorias, destacando as categorias artísticas: Melhor Ator / Atriz; Melhor Ator / Atriz Revelação; Melhor Diretor(a) e Melhor Espetáculo. 

“Este ano tivemos 13 espetáculos concorrentes, nas vertentes teatrais de rua, palco italiano, monólogo e infantil. Foram indicados 3 em cada categoria. Destacando-se: ‘O Santo Inquérito’, do Grupo de Teatro da Uespi. ‘O Soldado e Florista’,  do Humanitas Grupo de Teatro, e ‘Diário de uma Camareira’, do Grupo de Teatro Nazar”, explica Edson Junior, que pontua que é formado uma curadoria e uma comissão julgadora que assiste e elege os espetáculos.

Ele ressalta que ser produtor da premiação oficial do estado à arte do teatro, consegue ser a abertura de circular e transitar pelo meio de todos os grupos e coletivos. “Uma satisfação imensa de poder coordenar a entrega da estatueta mais esperada. Como um grande evento que é o melhor é ver nossos colegas ‘disputando’, ganhando ou não, mas se alegrando com os resultados e torcendo por todos os concorrentes”, diz.

Comentários
Cultura
TV Clube Notícias
Facebook
Teresina - PI
Atualizado às 03h05
26°
Alguma nebulosidade Máxima: 38° - Mínima: 24°
28°

Sensação

9 km/h

Vento

79%

Umidade

Fonte: Climatempo
  • Amarração Hotel (atualizado 31-07)
Instagram
Clube Notícias - Piauí, Teresina, Meio Norte, Nordeste, Parnaíba, Picos, Campo Maior, Piripiri, cotidiano, economia, política, saúde, educação e entretenimento
© Copyright 2020 - Clube Notícias - Todos os direitos reservados
desenvolvido por: Site desenvolvido pela Lenium
Envie-nos uma mensagem!WhatsApp