Política
Economia
Clube Entretenimento
Entretenimento
Concursos
Downloads
Postada em 08/11/2019 ás 09h03 - atualizada em 08/11/2019 ás 11h05

Ciclo de palestras com nomes da música brasileira inicia hoje (8) na Casa da Cultura

As outras apresentações serão realizadas nos dias 13 e 14 deste mês.

A Mostra de Artes de Teresina (Mar.the) inicia hoje a promoção de um trio de palestras com nomes distintos do cenário musical brasileiro a serem apresentadas hoje (8) e nos dias 13 e 14 deste mês. O objetivo da Mostra é proporcionar trocas de experiências entre os artistas nacionais com o público teresinense interessado em cultura.

Para assistir cada palestra, basta levar um 1kg de alimento não perecível. Hoje (8), a partir das 15h, Vitor Brauer, músico e compositor, explicará sobre o gerenciamento de turnês, suas dificuldades na estrada e pretende trocar vivências dando algumas dicas para os artistas locais.

Na próxima quarta-feira (13), a partir das 15h, Thiago Elnino, rapper carioca, apresenta suas experiências na cultura afrobrasileira, cultura hip-hop, periferia e empoderamento do povo preto. Além de explicar os conceitos dos seus álbuns, como “A Rotina do Pombo”, lançado há dois anos, e o mais recente, lançado neste ano, o “Pedras, Flechas, Lanças, Espadas e Espelhos”.

Já na quinta-feira (14), também iniciando às 15h, Curumin, músico paulistano, encerra o ciclo de palestras contando sobre seus trabalhos como produtor dos próprios discos e de terceiros.

Diego Pessoa, produtor da Mar.the, informa que no ano passado também foram realizadas palestras. "Esse ano um dos nortes da Mar.the é trazer gente de fora para se apresentar na cidade, mas além de fazer as apresentações musicais, ter uma troca com a comunidade artística da cidade e com as outras pessoas interessadas", destaca Diego Pessoa.

Os alimentos arrecadados serão doados para algumas instituições de caridade, entre elas a Associação de Portadores de Mielomeningocele, Hidrocefalia e Transtornos Neurológicos (Amhor).

MAR.THE

A Mostra de Artes de Teresina, surgiu em 2017. Este ano, a sua terceira edição teve início ontem (07) e se estende até o dia 16 deste mês. Passarão pelos palcos mais de 20 atrações piauienses e mais de 10 nacionais, a grande maioria fazendo sua estreia no Piauí, misturando ritmos que passam pelo rock, hip-hop, pop, MPB, eletrônica e experimental. Além dos shows, serão realizadas palestras, mesas redondas e oficinas com entrada de 1kg de alimento. Para obter maiores informações é só verificar no Instagram do evento.

Comentários
Cultura
Facebook
Teresina - PI
Atualizado às 19h32
31°
Alguma nebulosidade Máxima: 35° - Mínima: 24°
34°

Sensação

6 km/h

Vento

55%

Umidade

Fonte: Climatempo
  • Amarração Hotel (atualizado 31-07)
Instagram
  • banner lateral - 24-11 vem pro parque
Clube Notícias - Piauí, Teresina, Meio Norte, Nordeste, Parnaíba, Picos, Campo Maior, Piripiri, cotidiano, economia, política, saúde, educação e entretenimento
© Copyright 2020 - Clube Notícias - Todos os direitos reservados
desenvolvido por: Site desenvolvido pela Lenium
Envie-nos uma mensagem!WhatsApp