Política
Economia
Clube Entretenimento
Entretenimento
Concursos
Downloads
Postada em 11/11/2019 ás 14h07 - atualizada em 11/11/2019 ás 15h26

Sejus deflagrou operação em três pavilhões na penitenciária em Teresina na última sexta-feira (8)

A ação aconteceu na Penitenciária Prof. José Ribamar Leite e foram apreendidos materiais ilícitos.
Sejus deflagrou operação em três pavilhões na penitenciária em Teresina na última sexta-feira (8)
Operação realizada na unidade prisional Prof. José de Ribamar Leite. Foto: Divulgação

A Secretaria de Justiça (Sejus) realizou na última sexta-feira (8), a “Operação Quiescis”, palavra latim que em português significa, Sossego. A ação aconteceu em três pavilhões da Penitenciária Prof. José Ribamar Leite, em Teresina e foram apreendidos materiais ilícitos, sendo 66 aparelhos celulares, chips, pilhas, baterias, barras de ferro e uma pequena quantidade de entorpecentes (cocaína e maconha). A Sejus também efetuou a transferência de 36 detentos para outras unidades do sistema prisional do Piauí.

A missão de vistoria contou com o apoio dos agentes penitenciários do Grupo de Apoio Rápido (GAR), servidores da unidade e dos policiais militares da Assistência Militar da Sejus, da Companhia de Presídios e do Batalhão de Choque. 

De acordo com o diretor de inteligência da Sejus, Charles Pessoa afirmou que a operação serviu para a estabilidade da ordem no local. “Conseguimos interceptar muitos celulares e outros materiais que são usados para a comunicação dos presos com as ruas. Sem dúvidas, foi uma operação satisfatória em prol do sistema prisional do Piauí”, explicou.

Segundo o secretário de Justiça, Carlos Edilson, viu a ação como exitosa e reforçou o papel do Estado no combate ao crime organizado. “Essa ação foi muito importante, pois fizemos uma boa apreensão de ilícitos na nossa unidade com o maior quantitativo de presos. Estamos imbuídos em implantar novas rotinas carcerárias e reforçar as vistorias diariamente, a fim de estancar o contato dos presos com o externo. A vistoria e as transferências foram fundamentais para a manutenção da disciplina”, acrescentou.

Foram apreendidos Chips de aparelhos celulares e outros materiais ilícitos. Foto: Divulgação
Comentários
Polícia
TV Clube Notícias
Facebook
Teresina - PI
Atualizado às 10h18
31°
Alguma nebulosidade Máxima: 38° - Mínima: 23°
34°

Sensação

9 km/h

Vento

55%

Umidade

Fonte: Climatempo
  • Amarração Hotel (atualizado 31-07)
Instagram
Clube Notícias - Piauí, Teresina, Meio Norte, Nordeste, Parnaíba, Picos, Campo Maior, Piripiri, cotidiano, economia, política, saúde, educação e entretenimento
© Copyright 2020 - Clube Notícias - Todos os direitos reservados
desenvolvido por: Site desenvolvido pela Lenium
Envie-nos uma mensagem!WhatsApp