Política
Economia
Clube Entretenimento
Entretenimento
Concursos
Downloads
Postada em 16/04/2018 ás 16h34 - atualizada em 16/04/2018 ás 16h44

Abertas as inscrições para casamento coletivo no Cidade Junina

A união matrimonial será gratuita, sendo realizada durante o evento.
Abertas as inscrições para casamento coletivo no Cidade Junina
Noivos participando do casamento coletivo da Cidade Junina. Foto: Divulgação

Os casais que desejarem trocar os votos matrimoniais nos próximos dias, terão uma grande oportunidade em Junho. O festival Cidade Junina realizará casamento coletivo de forma gratuita, através de uma ação da Associação Cultural Maria do Amparo Alencar com o Tribunal da Justiça do Piauí, por meio da Justiça Itinerante.

Em 2017, 274 casais trocaram votos durante o evento, criando uma expectativa de um número ainda maior neste ano. As inscrições serão realizadas entre os dias 16 e 20 de abril, das 08h às 14h, na sede da Lagoas do Norte, em Teresina. Ao se apresentarem, os noivos devem estar munidos dos documentos pessoais (original e cópia autenticadas do RG e CPF), certidão de nascimento atualizada, comprovante de renda e endereço. Se um dos noivos, ou ambos, forem divorciados, além destes documentos, é necessário também a petição inicial do divórcio e sentença do juiz. Em casos de noivos viúvos, é necessária a certidão de óbito do cônjuge falecido, inventário positivo ou negativo. Os casais precisam indicar duas testemunhas, levando cópias autenticadas do RG e do CPF dos mesmos.

Sâmia Alencar foi uma das beneficiadas pelo casamento coletivo no ano de 2017. Ela relata que o maior atrativo foi a gratuidade da cerimônia, pois os gastos exigidos sempre impediam de realizar a cerimônia."A falta de dinheiro é uma dificuldade. Muitos ainda sonham com o casamento tradicional, mas por ser muito caro acabam optando pelos comunitários. Durante o processo achei o pessoal animado e fiz amizades incríveis", revelou. Vale ressaltar que os noivos que participarem da festa terão direito a buquê, marcha nupcial e bolo, seguindo toda a tradição.

O superintendente da Justiça Itinerante do Tribunal de Justiça do Piauí, Rafael Queiroz, destaca esta é uma forma de regularizar a situação dos parceiros que há tempos vivem juntos, mas sem os votos matrimoniais. "Estes casamentos possibilitam que essas famílias regularizem situação de há muito existente, pois muitos vivem em união estável. Também viabiliza às pessoas hipossuficientes terem acesso ao seu matrimônio", comentou.

A 24° edição da Cidade Junina acontece de 09 a 16 de junho, no estacionamento do Shopping Rio Poty. Dentro da programação estão shows musicais, apresentações de humor, feira de produtos e serviços e ainda o tradicional festival de quadrilhas juninas. A entrada é franca e livre para todos os públicos. 

Comentários
Cidade Junina
  • O Boticario - Banner lateral
  • Lateral - Vem pro parque - Home 03
Teresina - PI
Atualizado às 02h23
25°
Muitas nuvens Máxima: 33° - Mínima: 23°
25°

Sensação

4 km/h

Vento

94%

Umidade

Fonte: Climatempo
  • Amarração Hotel (atualizado 31-07)
Senado Federal
  • Ban - Lateral - Momentos Cidade Junina
Facebook
Clube Notícias - Piauí, Teresina, Meio Norte, Nordeste, Parnaíba, Picos, Campo Maior, Piripiri, cotidiano, economia, política, saúde, educação e entretenimento
© Copyright 2021 - Clube Notícias - Todos os direitos reservados
desenvolvido por: Site desenvolvido pela Lenium
Envie-nos uma mensagem!WhatsApp