Política
Economia
Clube Entretenimento
Entretenimento
Concursos
Downloads
Postada em 12/11/2019 ás 10h53 - atualizada em 12/11/2019 ás 11h02

Vandalismo causa prejuízos à iluminação pública de Teresina

O município já investiu R$ 130 mil na reposição de 8 mil metros de cabos de iluminação roubados
Vandalismo causa prejuízos à iluminação pública de Teresina
Foto: Reprodução/Ascom

Atos de vandalismo têm causado prejuízos à iluminação pública de Teresina e prejudicado a população. Durante 2019, o município já investiu cerca de R$ 130 mil na reposição de 8 mil metros de cabos de iluminação roubados, em um total de 23 intervenções.

Para Marco Antônio Ayres, secretário de Desenvolvimento Urbano e Habitação (SEMDUH), a reposição dos cabos é feita geralmente nos mesmos locais e isso aponta um problema geral de segurança pública. “Lagoas do Norte, Av. Padre Humberto Pietro Grande (Prolongamento da Cajuína), Av. Raul Lopes e Av. Marechal Castelo Branco são locais com frequentes furtos de cabos e a população é quem mais sofre com tudo isso, ficando, por vezes, totalmente no escuro e mais suscetíveis as ações dos vândalos”, destaca.

O secretário aponta ainda que as equipes da coordenação de iluminação pública realizam manutenção em toda a cidade, atuando na reposição de luminárias e que em casos de roubo de cabos, os reparos podem ser mais demorados. “A Praça Saraiva, por exemplo, que recentemente foi alvo de vândalos e é bastante extensa, as equipes precisam de mais tempo para verificar cada ponto que teve um trecho de cabo furtado, levando mais tempo para solucionar o problema. Precisamos de um reforço na segurança pública a fim de garantir não só uma redução de prejuízos ao município, mas para garantir mais qualidade de vida para a população”, completa o secretário da SEMDUH.

Disque Iluminação

Em casos de falta de iluminação pública, a população pode realizar denúncias e solicitações por meio do Disque Iluminação (0800 280 47 12). Outra maneira é por meio do Colab, aplicativo gratuito para IOS e Android, que recebe postagens de demandas da população de forma direta para a secretaria e coordenação responsável pela resolução.

Comentários
Polícia
TV Clube Notícias
Facebook
Teresina - PI
Atualizado às 23h13
32°
Alguma nebulosidade Máxima: 37° - Mínima: 24°
35°

Sensação

15 km/h

Vento

52%

Umidade

Fonte: Climatempo
  • Amarração Hotel (atualizado 31-07)
Instagram
Clube Notícias - Piauí, Teresina, Meio Norte, Nordeste, Parnaíba, Picos, Campo Maior, Piripiri, cotidiano, economia, política, saúde, educação e entretenimento
© Copyright 2020 - Clube Notícias - Todos os direitos reservados
desenvolvido por: Site desenvolvido pela Lenium
Envie-nos uma mensagem!WhatsApp