Política
Economia
Clube Entretenimento
Entretenimento
Concursos
Downloads
Postada em 12/11/2019 ás 16h08 - atualizada em 12/11/2019 ás 16h45

Operação CAROÁ II apreendeu quase 500 m³ de madeira no sul do Piauí

A operação teve como objetivo combater crimes ambientais praticados por madeireiros no transporte de madeiras sem a devida regularização ambiental.
Operação CAROÁ II apreendeu quase 500 m³ de madeira no sul do Piauí
Madeiras apreendidas estavam sendo transportadas de maneira irregular. Foto: Divulgação.

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) em ação conjunta com o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) e a Secretaria Estadual do Meio Ambiente e Recursos Hídricos do Estado do Piauí (Semar), realizaram entre os dias 29 de outubro e 07 de novembro a Operação Caroá II. A ação, aconteceu simultaneamente em vários município do sul do estado, e teve como objetivo principal combater os crimes ambientais praticados por madeireiros no transporte e comercialização de madeira.

Durante a operação, foram apreendidos 492,0 m³ de madeira em 18 ocorrências verificadas, 20 pessoas foram detidas por uso de documento falso e 20 documentos foram apreendidos por suspeitas de inautenticidade. A quantidade de madeira apreendida esse ano já supera em 79,97% a quantidade no mesmo período do ano passado que foi de 1.081,73 m³.

Toda a madeira apreendida foi encaminhada ao Ibama e a Semar para as providências que o caso requer. As pessoas detidas foram encaminhadas à Policia Civil para as providências cabíveis.

Comentários
Meio Ambiente
TV Clube Notícias
Facebook
Teresina - PI
Atualizado às 23h37
27°
Alguma nebulosidade Máxima: 36° - Mínima: 24°
29°

Sensação

9 km/h

Vento

79%

Umidade

Fonte: Climatempo
  • Amarração Hotel (atualizado 31-07)
Instagram
Clube Notícias - Piauí, Teresina, Meio Norte, Nordeste, Parnaíba, Picos, Campo Maior, Piripiri, cotidiano, economia, política, saúde, educação e entretenimento
© Copyright 2020 - Clube Notícias - Todos os direitos reservados
desenvolvido por: Site desenvolvido pela Lenium
Envie-nos uma mensagem!WhatsApp