Política
Economia
Clube Entretenimento
Entretenimento
Concursos
Downloads
Postada em 13/11/2019 ás 15h14 - atualizada em 13/11/2019 ás 15h33

Sefaz elabora calendário de pagamentos das bolsas relacionadas à Uespi

A partir de novembro, a Sefaz vai liberar os recursos das bolsas e, até o final do ano, há previsão de serem regularizadas.
Sefaz elabora calendário de pagamentos das bolsas relacionadas à Uespi
O calendário de previsão de pagamentos foi apresentado pela Sefaz à Administração Superior da Uespi. Foto: Reprodução.

Nesta semana, gestores da Secretaria de Estado do Planejamento e da Universidade Estadual do Piauí (Uespi) estiveram reunidos para elaborar um calendário de pagamento das bolsas da universidade que estão em atraso. O documento prevê o início da atualização dos benefícios este mês e a atualização para até o final do ano.

“Apesar das dificuldades financeiras do Estado e de todo o país, nós conseguimos, a Uespi e a Sefaz, elaborar um calendário de pagamento das bolsas que estão atrasadas nesse segundo semestre. A partir desse mês de novembro, a Sefaz vai liberar os recursos e, até o final do ano, há previsão de serem regularizadas”, afirmou a pró-reitora adjunta de Planejamento e Finanças da Uespi, Joseane de Carvalho Leão.

A assinatura dessa previsão de pagamento contou com a presença do superintendente do Tesouro do Estado, Ricjardeson Rocha Dias, a pró-reitora adjunta, Joseane Leão, e o reitor em exercício da Uespi, Evandro Alberto.

O calendário de previsão de pagamentos foi apresentado pela Sefaz à Administração Superior da Uespi. De acordo com o documento, a previsão dos pagamentos são para o auxílio moradia e bolsa trabalho (capital e interior), bolsas Pibic, Pibeu, estagiários, teatro, corpo de dança, apoio pedagógico, bolsa mestrado, monitoria (capital e interior) e o coral da instituição.

A pró-reitora adjunta explica que o mês de setembro será pago até o dia 20 de novembro. Na primeira quinzena de dezembro, será pago o mês de outubro; e na segunda quinzena, o mês de novembro. O pagamento do mês de dezembro será feito em janeiro de 2020.

A previsão de pagamento das bolsas pela Sefaz depende sempre da previsão de recursos por parte do Governo do Estado e qualquer alteração do que foi apresentado será notificado pelas duas instituições. “A Uespi se alegra com esse calendário de pagamentos porque esses recursos são importantes para a comunidade acadêmica e para a instituição no que diz respeito a nossa finalidade, de ensino, pesquisa e extensão”, finalizou Evandro Alberto, reitor em exercício.

Comentários
Cidades
TV Clube Notícias
Facebook
Teresina - PI
Atualizado às 22h36
30°
Trovoada Máxima: 36° - Mínima: 24°
34°

Sensação

17 km/h

Vento

66%

Umidade

Fonte: Climatempo
  • Amarração Hotel (atualizado 31-07)
Instagram
Clube Notícias - Piauí, Teresina, Meio Norte, Nordeste, Parnaíba, Picos, Campo Maior, Piripiri, cotidiano, economia, política, saúde, educação e entretenimento
© Copyright 2020 - Clube Notícias - Todos os direitos reservados
desenvolvido por: Site desenvolvido pela Lenium
Envie-nos uma mensagem!WhatsApp