Polícia Federal deflagra operação contra militares do 2º BEC em Teresina
A todo, onze militares temporários são suspeitos de usar documentos falsos para comprar armas.Policiais Federais cumprem mandados de busca e apreensão contra militares temporários do 2º Batalhão de Engenharia e Caça (BEC) em Teresina (PI). A operação deflagrada com o nome “Fogo Amigo” visa coibir a aquisição de armas de fogo compradas ilegalmente pelos suspeitos.
As equipes da PF deslocaram-se na manhã desta terça-feira (27) para realizar as apreensões em onze residências. As investigações apontam que os militares fraudavam documentação e geravam autorizações para o porte de armas usando o poder de permissão do 2 º BEC.
Com isso, eles omitiam a condição de militares e apresentavam-se como civis. Por meio de nota, a Polícia Federal, explicou que o comando 2º BEC colabora com as investigações e que prestou todas as informações necessárias para a efetivação da operação.
No total, são onze suspeitos que deverão responder pelo crime de uso de documentos falsos previsto no artigo 304 do Código Penal Brasileiro.
Sensação
Vento
Umidade