Política
Economia
Clube Entretenimento
Entretenimento
Concursos
Downloads
Postada em 14/11/2019 ás 10h17 - atualizada em 14/11/2019 ás 10h36

Ministério Público exige regularização de cirurgia de catarata no HGV

A omissão das medidas recomendadas poderá implicar em ações judiciais.

O Ministério Público do Piauí - (MPPI) solicitou que providências administrativas sejam tomadas imediatamente para a regularização de cirurgia de catarata no Hospital Getúlio Vargas (HGV). Foi expedida a Recomendação Administrativa nº 042/2019 a Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi), Fundação Estatal Piauiense de Serviços Hospitalares (FEPISERH) e HGV.

A Recomendação foi expedida em decorrência de uma denúncia, declarando a demora no atendimento para a realização da cirurgia. O HGV, por meio de ofício, informou que a lentidão se deve pela falta de insumos, como lentes intra-oculares, injetores e bisturis descartáveis, para executar a operação de remoção da catarata.

O MPPI recomendou ao HGV que providencie os materiais necessários para a resolução do problema, além de apresentar cronograma para o atendimento dos pacientes que atualmente aguardam pela cirurgia. A medida pretende evitar problemas oculares em médio e longo prazo, que podem causar dificuldade na visão e até mesmo cegueira.

Os destinatários da Recomendação Administrativa deverão informar quais as providências serão tomadas para o seu cumprimento. E a omissão na adoção de medidas implicará em ações judiciais, em especial por ato de improbidade administrativa.

Comentários
Geral
  • Lateral - Vem pro parque - Home 03
  • O Boticario - Banner lateral
Teresina - PI
Atualizado às 08h49
25°
Nuvens esparsas Máxima: 34° - Mínima: 23°
25°

Sensação

4 km/h

Vento

89%

Umidade

Fonte: Climatempo
  • Amarração Hotel (atualizado 31-07)
Senado Federal
  • Ban - Lateral - Momentos Cidade Junina
Facebook
Clube Notícias - Piauí, Teresina, Meio Norte, Nordeste, Parnaíba, Picos, Campo Maior, Piripiri, cotidiano, economia, política, saúde, educação e entretenimento
© Copyright 2021 - Clube Notícias - Todos os direitos reservados
desenvolvido por: Site desenvolvido pela Lenium
Envie-nos uma mensagem!WhatsApp