Política
Economia
Clube Entretenimento
Entretenimento
Concursos
Downloads
Postada em 14/11/2019 ás 10h23 - atualizada em 14/11/2019 ás 14h12

Documentário sobre a violência nas periferias de Teresina estreia hoje (14)

O longa-metragem fica em cartaz a partir desta quinta-feira e segue até o dia 20 deste mês.

O Documentário “Irmandade” retrata a história de três jovens da periferia de Teresina que através da música lutam para mudar a realidade violenta da comunidade onde vivem. O filme será lançado nos cinemas hoje (14) e fica em cartaz até o dia 20 deste mês, nos Cinemas Teresina Shopping.

Durante os anos de 2013 a 2015, os índices de mortes violentas no Promorar causaram uma elevação no número de homicídios em Teresina, colocando a Capital entre as cinco mais violentas do Brasil. Isso despertou o interesse na construção de um documentário, que foi executado por uma equipe de profissionais majoritariamente Piauienses durante 4 anos. O filme dirigido por Juscelino Ribeiro e produzido por Alexandre Mello foi construído em várias fases. A primeira delas foi o premiado curta-metragem “Deixa a Chuva Cair”, onde Juscelino junto com a Framme Produções ganharam o edital “Jovem Doc Brasil”,  em primeiro lugar no Nordeste.

Juscelino Ribeiro, diretor do longa-metragem, afirma que o documentário deixa que o espectador tire suas próprias conclusões. O filme demonstra o poder que o jovem de periferia tem ao se expressar através da arte. Que o Estado deve ter um papel ativo e equilibrado nesse processo. E que encontrar o equilíbrio entre força e serviço, é um objetivo da Polícia que deve ser fiscalizado pela população para que abusos sejam evitados”, destaca Juscelino.

O longa tem duração de 75 minutos e estará em cartaz com sessões exibidas às 14h. O Documentário não é recomendado para menores de 12 anos, conforme a classificação indicativa do Ministério da Justiça publicada no Diário Oficial. 'Irmandade' tem produção feita pela Framme, com coprodução da Globo Filmes e da Globo News e distribuído para cinema pela Lume Filmes.

Irmandade

O filme mostra o triste relato da violência entre gangues, na visão dos jovens, de pais e parentes de jovens que sofreram com toda essa situação e na visão da Polícia, e as ações que cada um tomou diante dos conflitos territoriais para mudar essa realidade. No documentário são mostrados todos os lados dessa história: o de quem pratica os crimes, o de quem tenta combatê-lo e o de quem sofre com ele e que ações são tomadas diante das tragédias.

Comentários
Geral
  • Lateral - Vem pro parque - Home 03
  • O Boticario - Banner lateral
Teresina - PI
Atualizado às 07h24
24°
Muitas nuvens Máxima: 34° - Mínima: 23°
24°

Sensação

4 km/h

Vento

94%

Umidade

Fonte: Climatempo
  • Amarração Hotel (atualizado 31-07)
Senado Federal
  • Ban - Lateral - Momentos Cidade Junina
Facebook
Clube Notícias - Piauí, Teresina, Meio Norte, Nordeste, Parnaíba, Picos, Campo Maior, Piripiri, cotidiano, economia, política, saúde, educação e entretenimento
© Copyright 2021 - Clube Notícias - Todos os direitos reservados
desenvolvido por: Site desenvolvido pela Lenium
Envie-nos uma mensagem!WhatsApp