Política
Economia
Esportes
Entretenimento
Concursos
Downloads
  • SESAPI Dengue
  • Grupo CEV
  • Colegio St Marcelina
  • Campanha Pró Piauí
  • ITTNet
  • Secretaria Estadual de Saúde
  • Ilhotas Padaria
Postada em 14/11/2019 ás 16h12 - atualizada em 14/11/2019 ás 17h31

Em alusão ao Dia da Alfabetização alunos participam de atividades de leitura na Escola Municipal Mocambinho

A escola organizou um evento, com aproximadamente 300 alunos de turmas do 2º ao 5º ano se envolveram e participaram de apresentações teatrais, musicais, exposição de trabalhos e contação de histórias.
Em alusão ao Dia da Alfabetização alunos participam de atividades de leitura na Escola Municipal Mocambinho
Apresentação realizada pelas alunas da escola. Foto: Reprodução/Ascom/Semec

No Dia Nacional da Alfabetização comemorado no dia nesta quinta-feira (14) as escolas da prefeitura realizaram atividades com os estudantes em comemoração. Neste dia foram intensificadas as atividades de leitura que vem sendo realizadas, por exemplo, na Escola Municipal Mocambinho localizada na zona Norte de Teresina, onde os alunos participaram do Dia D da Alfabetização.

A escola organizou um evento, com aproximadamente 300 alunos de turmas do 2º ao 5º ano que se envolveram e participaram de apresentações teatrais, musicais, exposição de trabalhos e contação de histórias.

O diretor da escola Diógenes Meireles, recorda a metodologia de antes no ensino dos estudantes. “Quando se pensava em alfabetização antigamente, era somente aprender a ler e escrever, hoje entendemos que o contato da criança com o livro cada vez mais cedo traz o empoderamento do conhecimento. Esse é um recurso essencial para ampliar as possibilidades de desenvolvimento intelectual e afetivo dos alunos, fazendo com que descubram cedo o prazer das letras, entrando logo em contato com as primeiras etapas do processo de alfabetização”, explica.

Lunalva Nunes, professora coordenadora dos projetos de alfabetização na unidade de ensino, explica que a escola realiza atividades diferenciadas com foco na leitura e escrita. “São momentos com diferentes ações, como leituras de livros, parlendas e poesias. Cada sala de aula desenvolve um projeto e hoje é a culminância onde os alunos estão apresentando os resultados através de música, dramatização, dança e declamação de poesias”, afirma.

Andréa Aguiar, professora de língua portuguesa das turmas do 2º ano disse sobre as atividades desenvolvidas. “Durante o ano a turma desenvolveu o projeto ‘Diversidade textual, o conhecimento que gera alegria’, onde foram trabalhadas diversas obras literárias e dentro de cada obra era realizado o estudo dos autores, além de diferentes gêneros textuais. Hoje no dia D da Alfabetização, estamos trabalhando o livro ‘Menina Bonita do laço de fita’. Os alunos realizaram a dramatização e musical da história. Está sendo um momento de muita aprendizagem para os alunos”, conclui.

Comentários
Educação
TV Clube Notícias
Facebook

Teresina - PI

Obtido às 13:26

33º

Min 22º Max 35º

Alguma nebulosidade

41% 15 km/h Fonte: Climatempo
  • Amarração Hotel
#ConselhoDoDia
Clube Notícias - Piauí, Teresina, Meio Norte, Nordeste, Parnaíba, Picos, Campo Maior, Piripiri, cotidiano, economia, política, saúde, educação e entretenimento
© Copyright 2020 - Clube Notícias - Todos os direitos reservados
desenvolvido por: Site desenvolvido pela Lenium