Política
Economia
Clube Entretenimento
Entretenimento
Concursos
Downloads
Postada em 18/11/2019 ás 09h45 - atualizada em 18/11/2019 ás 09h58

Projeto em Cordel nas escolas trata sobre violência contra a mulher

Durante toda esta semana 10 escolas receberão o 'Lei Maria da Penha em Cordel'.

O Projeto Lei Maria da Penha em Cordel tem retorno hoje (18) e encerra nesta sexta-feira (22), passando por 10 escolas municipais espalhadas em Teresina. As atividades de leitura de versos de cordel promovem de forma educativa a conscientização de crianças sobre a violência doméstica.

As escolas municipais Professor José Gomes Campos e Poeta da Costa e Silva irão abrir esta nova etapa. As ações serão comandadas pelo cordelista Tião Simpatia, que irá fazer as leituras dos cordéis com as crianças. Versos como “A Lei Maria da Penha está em pleno vigor. Não veio para punir homem mas para punir agressor. Pois em mulher não se bate nem mesmo com uma flor”, serão compartilhados.

Lidiane Oliveira, gerente de Enfrentamento da Secretaria Municipal de Políticas Públicas para Mulheres (SMPM), afirma que esse projeto é executado há mais de cinco anos. “A gente utiliza a metodologia do lúdico, faz a leitura dos cordéis de forma integrativa com as crianças. Durante o ano, fazemos também a capacitação com os pedagogos, para que eles consigam desenvolver uma prática com os alunos, então os alunos já chegam sabendo como vai acontecer”, destaca Lidiane.

O projeto faz parte de uma parceria entre a Secretaria Municipal de Políticas Públicas para Mulheres (SMPM) e a Secretaria Municipal da Educação (Semec).

Comentários
Cidades
  • O Boticario - Banner lateral
  • Lateral - Vem pro parque - Home 03
Teresina - PI
Atualizado às 02h21
26°
Muitas nuvens Máxima: 34° - Mínima: 23°
28°

Sensação

6 km/h

Vento

84%

Umidade

Fonte: Climatempo
  • Amarração Hotel (atualizado 31-07)
Podcast Momento Jurídico
  • Ban - Lateral - Momentos Cidade Junina
Facebook
Clube Notícias - Piauí, Teresina, Meio Norte, Nordeste, Parnaíba, Picos, Campo Maior, Piripiri, cotidiano, economia, política, saúde, educação e entretenimento
© Copyright 2021 - Clube Notícias - Todos os direitos reservados
desenvolvido por: Site desenvolvido pela Lenium
Envie-nos uma mensagem!WhatsApp