Política
Economia
Clube Entretenimento
Entretenimento
Concursos
Downloads
Postada em 18/11/2019 ás 11h05 - atualizada em 18/11/2019 ás 16h14

Cosplayers levam personagens de filmes e séries para o Vem Pro Parque

No segundo dia irá ter uma competição dos melhores.
Cosplayers levam personagens de filmes e séries para o Vem Pro Parque
Grupo de Otakus e Geeks de Teresina. Foto: Arquivo Pessoal

Já pensou em andar pelo Shopping e encontrar os Vingadores dando um rolê e tirando fotos com as pessoas que estão ali? Viúva-Negra, Homem Aranha, Pantera Negra e outros heróis e personagens ganham vida na interpretação e na figuração de outras pessoas.

O cosplay é uma junção de termos em inglês costume, que significa fantasia, e play, que significa diversão. A prática surgiu em 1939, nos Estados Unidos, durante a primeira edição da convenção de ficção científica, e depois se popularizou por todo o mundo.

No Piauí, desde dezembro de 2012, o Grupo Otheek (Otakus e Geeks de Teresina) trabalha da difusão da arte do Cosplay. “A gente faz tanto trabalhos sociais, voltados pra hospitais e escolas que a gente visita para fazer algumas apresentações de cunho social. E também na parte de contratações, que as empresas nos chamam pra gente poder fazer alguma ação em eventos”, comenta Sófocles Pereira, presidente do Otheek.

O Otheek foi criado a partir de pessoas que se encontravam frequentemente em eventos geeks e se tornaram amigos, desenvolvendo um interesse em comum de fazer cosplay e desvendar novas técnicas. O diferencial do Otheek é a criação de suas próprias fantasias e técnicas, o que torna essa atividade mais acessível.

Amigos que fazem parte do Otheek. Foto: Divulgação

Nos dias 7 e 8 de dezembro, o grupo vai ter a oportunidade de levar um pouco do movimento de Cosplay para o Parque Potycabana. Eles irão participar da programação do Vem Pro Parque, que é uma realização do Sesc Piauí em parceria com o Portal Clube Notícias.

Juliana Oliveira, que é membro do grupo, comenta que timidamente Teresina abraça essa cultura. “Como Teresina é uma cidade bem provinciana a gente não tem tanto aprofundamento como teria em outros lugares, como no Ceará”, revela.

No primeiro dia, os cosplayers, como é chamado quem se fantasia de personagens, irão se apresentar e percorrer o parque. No segundo dia irá ter uma competição dos melhores.

A competição será dividida nas categorias mirim e adulto e os competidores terão oportunidade de apresentações individuais de 3 a 5 minutos. Eles serão avaliados pela semelhança da fantasia, interpretação do personagem, carisma e interpretação com o público. Mais detalhes sobre a competição serão divulgados nas redes sociais do grupo.

Sófocles ainda complementa que a oportunidade de participar do evento é mais um reconhecimento que cultura de cosplay está conquistando. "É um privilégio, uma honra muito grande nós sermos convidados, isso mostra que o grupo teve uma certa repercussão para receber ter esse convite e isso deixa a gente muito feliz. Vamos contribuir para atrair o público otaku e geek e também para as pessoas de fora que ainda vão conhecer sobre esse mundo do cosplay", finaliza.

Para entrar em contato com o grupo, eles disponibilizam o Instagram e o Facebook. E ainda o contato por e-mail:  [email protected]

Comentários
Vem Pro Parque
  • O Boticario - Banner lateral
  • Lateral - Vem pro parque - Home 03
Teresina - PI
Atualizado às 03h12
26°
Muitas nuvens Máxima: 34° - Mínima: 23°
28°

Sensação

6 km/h

Vento

84%

Umidade

Fonte: Climatempo
  • Amarração Hotel (atualizado 31-07)
Podcast Momento Jurídico
  • Ban - Lateral - Momentos Cidade Junina
Facebook
Clube Notícias - Piauí, Teresina, Meio Norte, Nordeste, Parnaíba, Picos, Campo Maior, Piripiri, cotidiano, economia, política, saúde, educação e entretenimento
© Copyright 2021 - Clube Notícias - Todos os direitos reservados
desenvolvido por: Site desenvolvido pela Lenium
Envie-nos uma mensagem!WhatsApp