Política
Economia
Clube Entretenimento
Entretenimento
Concursos
Downloads
Postada em 18/11/2019 ás 15h14 - atualizada em 18/11/2019 ás 16h34

HUT realiza 607 atendimentos as vítimas de acidente de trânsito neste feriado (15)

Os motivos de entrada na Urgência são causados pelas motos, sendo de 15,9% e que somente neste ano foram atendidas 7.466 pessoas.
HUT realiza 607 atendimentos as vítimas de acidente de trânsito neste feriado (15)
Hospital de Urgência de Teresina (HUT). Foto: Reprodução/FMS

O Hospital de Urgência de Teresina (HUT) registrou um aumento de 19% no número de atendimento de vítimas de acidentes de trânsito durante o feriado da Proclamação da República referente ao dia (15), em comparação ao dia e ano anterior. O HUT realizou durante o feriado cerca de 607 atendimentos, sendo um aumento de 9%, com base aos dados de 2018. 

Reconhecido por ser o único do estado que oferece a população atendimento de urgência e emergência em 30 especialidades médicas, 24 horas por dia. Os profissionais são especialistas em assistência ao trauma e esse ano essas equipes já realizaram 47.699 atendimentos e 11.273 cirurgias. 

Em grande parte, os casos de acidentes acontecem por ser veículos automotores como: motocicletas, são 103 vítimas de acidentes, 16 por atropelamentos e 13 de carro. Por muitas vezes, os motivos de entrada na Urgência são causados pelas motos, sendo de 15,9% do atendimento geral. Somente este ano, foram atendidas 7.466 pessoas.

A diretora geral do HUT, Dra. Clara Leal, diz que mesmo com a maior demanda conseguiu atender a todos sem prejuízo. “Sempre registramos aumento durante os feriados prolongados. O HUT recebe os mais graves e consegue dar a resolutividade necessária para não deixar ninguém sem atendimento. Os acidentes de trânsito estão cada vez mais graves e suas vítimas já chegam ao Hospital com prognóstico bastante reservado, ou seja, com quadro de saúde bem delicado”, explica.

Com base ao crescimento que se torna preocupante a Dra, explica sobre as consequências no trânsito. “Esse dado é muito preocupante, principalmente, se levarmos em consideração que a maioria dessas vítimas recebe alta com algum tipo de seqüela”, destaca.

Os homens representam 75% do total com a idade entre 21 e 40 anos. João Figueiredo, 27 anos, precisou da assistência medica após sofrer uma ocorrência com o transporte, ele diz que saiu de casa para visitar um amigo no bairro vizinho durante o percurso acabou se desiquilibrando a moto na curva. “Foi tudo muito rápido, a moto derrapou e cai batendo a cabeça na calçada. Minha sorte que eu estava de capacete. Fraturei minha perna, mas já passei por cirurgia”, disse.

Comentários
Geral
  • O Boticario - Banner lateral
  • Lateral - Vem pro parque - Home 03
Teresina - PI
Atualizado às 21h31
26°
Alguma nebulosidade Máxima: 33° - Mínima: 23°
28°

Sensação

11 km/h

Vento

89%

Umidade

Fonte: Climatempo
  • Amarração Hotel (atualizado 31-07)
Podcast Momento Jurídico
  • Ban - Lateral - Momentos Cidade Junina
Facebook
Clube Notícias - Piauí, Teresina, Meio Norte, Nordeste, Parnaíba, Picos, Campo Maior, Piripiri, cotidiano, economia, política, saúde, educação e entretenimento
© Copyright 2021 - Clube Notícias - Todos os direitos reservados
desenvolvido por: Site desenvolvido pela Lenium
Envie-nos uma mensagem!WhatsApp