Política
Economia
Esportes
Entretenimento
Concursos
Downloads
  • Colegio St Marcelina
  • Secretaria Estadual de Saúde
  • Campanha Pró Piauí
  • Grupo CEV
  • Ilhotas Padaria
  • SESAPI Dengue
  • ITTNet
Postada em 19/11/2019 ás 15h57 - atualizada em 19/11/2019 ás 16h11

Grupo de Teatro da UESPI é premiado na categoria de melhor espetáculo e grupo

O prêmio é referente ao Troféu Melhores do Teatro Piauiense 2019, nas categorias: melhor espetáculo e grupo de destaque do ano.
Grupo de Teatro da UESPI é premiado na categoria de melhor espetáculo e grupo
Entrega da premiação no campus Poeta Torquato Neto. Foto: Reprodução/ UESPI

A companhia “Kahuaham” foi premiada neste mês. Hoje pela manhã (19), representantes do grupo entregaram as premiações e receberam menção honrosa do reitor em exercício da Universidade Estadual do Piauí (UESPI), Evandro Alberto, e da Pró-reitora de Assuntos Estudantis e Comunitários (PREX), Maria da Cruz Laurentino.

O prêmio é referente ao Troféu Melhores do Teatro Piauiense 2019, nas categorias: melhor espetáculo e grupo de destaque do ano. Sendo um programa de extensão que faz parte do quadro de exercícios culturais e educacionais da PREX. As atividades continuam sendo moldadas para um novo espetáculo e promovem apresentações estado do Piauí sendo elas: Santo Inquérito, Os Pés Inchados, e as Molecagens do Vovô.

O diretor do grupo de Teatro da UESPI, professor Moisés Chaves afirma que é importante o reconhecimento profissional do trabalho que tem dentro da instituição. “Tivemos cinco indicações e ganhamos os dois prêmios principais. No momento da conquista, a sensação foi de reconhecimento por todo trabalho e avanço que estamos fazendo”, disse. 

O reitor Evandro Alberto, reconhece a notoriedade que Kahuaham está entre os 30 melhores grupos de teatro estudantis do Brasil. “Com muito esforço e dedicação os membros do teatro da UESPI conseguiram essa conquista. Isso é fruto de muito trabalho da PREX e dos alunos, assim como do professor Moisés Chavés”, conta.

A Pró-reitora do setor, Maria da Cruz Laurentino, diz que a companhia aborda arte, cultura e conhecimento. “O grupo de teatro da UESPI existe há 15 anos, e durante todo esse tempo percebemos a evolução da companhia. Todas as apresentações envolvem temas que precisam ser discutidos na sociedade brasileira, como por exemplo o Santo Inquérito. Essa premiação foi uma forma de mostrarmos o quanto o teatro é importante para o âmbito acadêmico”, explica.

O aluno da companhia teatral Francisco Augusto disse que o teatro transformou a vida.  “O teatro transformou minha trajetória, ele é educação, arte, comunicação, e tantas outros aspectos positivos que se possa imaginar”, afirma.

Comentários
Geral
TV Clube Notícias
Facebook

Teresina - PI

Obtido às 13:56

33º

Min 22º Max 35º

Alguma nebulosidade

41% 15 km/h Fonte: Climatempo
  • Amarração Hotel
#ConselhoDoDia
Clube Notícias - Piauí, Teresina, Meio Norte, Nordeste, Parnaíba, Picos, Campo Maior, Piripiri, cotidiano, economia, política, saúde, educação e entretenimento
© Copyright 2020 - Clube Notícias - Todos os direitos reservados
desenvolvido por: Site desenvolvido pela Lenium