Política
Economia
Clube Entretenimento
Entretenimento
Concursos
Downloads
Postada em 20/11/2019 ás 14h31 - atualizada em 20/11/2019 ás 14h45

Niède Guidon e André Perinotto concorrem ao Prêmio Nacional de Turismo 2019 representando o Piauí

A votação é online e aberta ao público e será encerrada dia 1º de dezembro. A premiação acontece no dia 4 de dezembro.
Niède Guidon e André Perinotto concorrem ao Prêmio Nacional de Turismo 2019 representando o Piauí
A arqueóloga Niède Guidon e o professor André Perinotto candidatos ao prêmio. Fotos: Reprodução

O Prêmio Nacional de Turismo, realizado pelo Ministério do Turismo (MTur), chega a mais uma edição que visa identificar, valorizar e reconhecer os profissionais do setor no Brasil. Este ano, entre os destaques piauienses, a disputa traz o nome do professor André Perinotto na categoria Academia e da arqueóloga Niède Guidon, na categoria de Organização Não Governamental (ONG).

A votação é aberta ao público, podendo ser feita por meio de um clique na foto e nome de cada profissional escolhido, de acordo com a categoria, e será encerrada dia 1º de dezembro. Os vencedores serão conhecidos no dia 4 de dezembro, em Belo Horizonte (MG).

André Perinotto, um dos representantes do Piauí se mostra bastante feliz e empolgado com a indicação. Em suas redes sociais ele pede o voto e o reconhecimento pelo trabalho desenvolvido no setor. “Fico honrado pela indicação, ainda mais por não saber quem de fato me indicou. Isso demonstra que meu trabalho no dia a dia como professor/pesquisador é reconhecido não somente na Universidade Federal do Piauí, mas no Brasil todo. Isto é extremamente gratificante. Receber tantas mensagens de carinho, apoio e agradecimento pelo meu trabalho. Ser indicado para esta final já é uma conquista de meu trabalho cotidiano”, frisa o professor, agradecendo todo o apoio que tem recebido.

Para o ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio, a votação popular é de suma importância para valorizar quem faz a diferença no setor. “Não tem jurado melhor que a própria população, e contamos com vocês para que possamos escolher no meio de vários bons projetos, o que se destaca e que pode ser replicado para o bom desenvolvimento do nosso segmento no país. Vamos juntos fazer essa grande festa do turismo brasileiro”, finalizou o gestor.

Ao todo, os internautas poderão escolher entre os finalistas de oito categorias: Academia, Gestores e Técnicos, Dirigentes e Parlamentares, Empreendedores de Médio e Grande Porte, Micro e Pequeno Empreendedores, Organizações Não Governamentais, Imprensa e Mídias Sociais.

Saiba mais sobre os finalistas piauienses:

André Perinotto é professor do Curso de Turismo da Universidade Federal do Piauí (UFPI) e pesquisador da área. É doutor em Ciências da Comunicação pela Unisinos (RS) e especialista em Docência para o Ensino Superior em Turismo e Hotelaria pelo Senac (SP).

Niède Guidon é arqueóloga brasileira conhecida mundialmente pelas pesquisas e preservação realizadas no Parque Nacional Serra da Capivara. É presidente da Fundação Museu do Homem Americano, formada em História Natural pela Universidade de São Paulo (USP), com doutorado em pré-história pela Sorbonne e especialização na Université de Paris .

Comentários
  • O Boticario - Banner lateral
  • Lateral - Vem pro parque - Home 03
Teresina - PI
Atualizado às 20h19
27°
Alguma nebulosidade Máxima: 33° - Mínima: 23°
30°

Sensação

11 km/h

Vento

84%

Umidade

Fonte: Climatempo
  • Amarração Hotel (atualizado 31-07)
Podcast Momento Jurídico
  • Ban - Lateral - Momentos Cidade Junina
Facebook
Clube Notícias - Piauí, Teresina, Meio Norte, Nordeste, Parnaíba, Picos, Campo Maior, Piripiri, cotidiano, economia, política, saúde, educação e entretenimento
© Copyright 2021 - Clube Notícias - Todos os direitos reservados
desenvolvido por: Site desenvolvido pela Lenium
Envie-nos uma mensagem!WhatsApp