Política
Economia
Clube Entretenimento
Entretenimento
Concursos
Downloads

Bom Jesus

Por Redação
Postada em 20/11/2019 ás 16h16 - atualizada em 20/11/2019 ás 16h22

4º Salão do Livro de Bom Jesus inicia amanhã (21)

O evento acontecerá no campus Professora Cinobelina Elvas, da Universidade Federal do Piauí (UFPI). As inscrições podem ser realizadas no site do evento.
4º Salão do Livro de Bom Jesus inicia amanhã (21)
SaLiBom inicia amanhã (21) e segue até o sábado (23). Foto: Reprodução.

O 4º Salão do Livro de Bom Jesus é considerado o maior acontecimento literário da Região do Cerrados e um dos maiores eventos culturais realizados no Piauí. A programação inicia nesta quinta (21) e vai até o dia 23 (sábado). O principal objetivo do Salão é oportunizar o acesso facilitado aos livros à todas as pessoas que integram o Vale do Gurguéia. Esse ano entre as atrações nacionais estão incluídos nomes como Zeca Baleiro, Clara Melo, Salgado Maranhão e Fabrício Carpinejar. 

Esse ano o evento leva o nome da professora Rosinha Piauilino e homenageia as professoras Ivete Abade, Marlene Piauilino (in memoriam) e Amélia Elvas (in memoriam). As inscrições podem ser realizadas no site do evento que inicia na quinta-feira (21) com solenidade de abertura às 18h e Bate-Papo Literário com Zeca Baleiro (MA) e Salgado Maranhão (RJ) às 19h. Neste dia às 21h haverá show com Banda da Priscila, de Bom Jesus, e show de Zeca Baleiro no Palco Central (Estacionamento da UFPI). 

Na sexta-feira (22) o dia inicia às 9h com palestra "Ser Professor: Um turbilhão de Emoções" do Prof. Neto Ceará (PI). Às 10h30 acontecerá a palestra "A arte da biografia" com o jornalista e escritor piauiense Zózimo Tavares. Às 15h é a vez do piauiense Noé Filho, da Geleia Total, falar sobre o "Nosso papel na valorização da arte e da cultura do Piauí", título de sua palestra. Às 16h30 haverá um bate-papo sobre a produção literária piauiense e a criação literária com a professora e escritora Jasmine Malta e com o professor Rodolfo Pena. Às 19h acontecerá um Sarau Lítero-Musical: Poemas & Boleros, com Cineas Santos e a cantora Luíza Miranda e às 21h haverá show com o grupo musical Som do Piauí e com a banda Os Radiofônicos, ambas de Teresina. 

No sábado (23) o dia inicia com a palestra "Vênus em câncer: poesia astrológica" às 9h ministrada por Clara Melo, do Rio de Janeiro. Às 10h30 o médico psiquiatra Edmar Oliveira realizará a palestra "A natureza da humanidade é a cultura: intervenção cultural e saúde mental". Às 15h, Salgado Maranhão palestra sobre "a construção de um escritor numa casa sem livros" e em seguida, às 16h30 haverá bate-papo literário "O que seria de mim sem o caos?" com o piauiense Vavá Ribeiro. 

Mais tarde às 19h, o gaúcho Fabrício Carpinejar realiza palestra sobre "Criatividade Afetiva: como assumir o protagonismo do seu destino?" O evento encerra no sábado às 21h com show de Vavá Ribeiro (Teresina/PI), show com a banda Voo Livre (Bom Jesus/PI) e show com Gonzaga Lu e Trio Asa Branca (Teresina/PI). 

Comentários
Educação
  • O Boticario - Banner lateral
  • Lateral - Vem pro parque - Home 03
Teresina - PI
Atualizado às 20h39
27°
Alguma nebulosidade Máxima: 33° - Mínima: 23°
30°

Sensação

11 km/h

Vento

84%

Umidade

Fonte: Climatempo
  • Amarração Hotel (atualizado 31-07)
Podcast Momento Jurídico
  • Ban - Lateral - Momentos Cidade Junina
Facebook
Clube Notícias - Piauí, Teresina, Meio Norte, Nordeste, Parnaíba, Picos, Campo Maior, Piripiri, cotidiano, economia, política, saúde, educação e entretenimento
© Copyright 2021 - Clube Notícias - Todos os direitos reservados
desenvolvido por: Site desenvolvido pela Lenium
Envie-nos uma mensagem!WhatsApp