Política
Economia
Clube Entretenimento
Entretenimento
Concursos
Downloads
Postada em 21/11/2019 ás 14h35 - atualizada em 21/11/2019 ás 14h39

Grupo Eu e Ellas e Camerata Flauta se apresentam neste domingo (24) no Concertos Matinais

Apresentações ocorrem no Palácio da Música às 11h com entrada franca.
Grupo Eu e Ellas e Camerata Flauta se apresentam neste domingo (24) no Concertos Matinais
Camerata Flauta Para Todos fará a abertura da apresentação. Foto: Reprodução.

Neste domingo (24), o projeto Concertos Matinais receberá o Grupo Eu e Ellas, que se apresenta às 11h com entrada franca no Palácio da Música. A Camerata Flauta Para Todos fará a abertura do show.

O grupo vocal Eu e Ellas foi criado a partir da eliminatória de um concurso musical do Projeto Música Para Todos. Formado por quatro cantoras, Clara Gomes, Kayla Ayran, Sarah Roberta e Paula Milena, sob a coordenação do Prof. Sílvio Rosário, possui um repertório diversificado, buscando expandir o gênero vocal na cidade de Teresina.

A Camerata Flauta Para Todos foi formada em 2017 com alguns integrantes da Orquestra de Flautas Doces e se dedica à música instrumental da família dos instrumentos sopranino, soprano, contralto, tenor e baixo, com acompanhamento de teclado, tambor do divino, cajon, triângulo e violão. 

Desde a sua criação, o grupo realiza concertos didáticos em empresas, instituições educacionais, universidades e escolas de música, procurando atingir setores mais amplos da sociedade. Com o repertório composto por obras eruditas e populares, trabalha para a formação de um público atuante e participativo, fortalecendo as instituições artísticas e elevando o padrão cultural da população.

O Projeto Música Para Todos oferece, atualmente, cursos livres, iniciação musical e prática em orquestra para milhares de crianças, jovens, adultos e idosos. Já foram beneficiados com a iniciativa mais de 38 mil alunos, tanto na capital como no interior do estado.

O projeto Concertos Matinais ocorre em quase todos os domingos do ano, sempre às 11h da manhã, com entrada franca, e tem como objetivo, levar apresentações musicais de qualidade à população, que passeiam do erudito ao popular. Seu palco é o Palácio da Música de Teresina, instituição mantida pela Prefeitura Municipal, por meio da Fundação Municipal de Cultura Monsenhor Chaves. A casa fica localizada no cruzamento das ruas Santa Luzia e Treze de Maio, N° 1241, Centro, local onde funcionou o antigo Mercado do Cajueiro.

Comentários
Cultura
  • O Boticario - Banner lateral
  • Lateral - Vem pro parque - Home 03
  • newland
Teresina - PI
Atualizado às 02h49
25°
Muitas nuvens Máxima: 35° - Mínima: 24°
25°

Sensação

6 km/h

Vento

89%

Umidade

Fonte: Climatempo
  • Amarração Hotel (atualizado 31-07)
Podcast Momento Jurídico
Facebook
Clube Notícias - Piauí, Teresina, Meio Norte, Nordeste, Parnaíba, Picos, Campo Maior, Piripiri, cotidiano, economia, política, saúde, educação e entretenimento
© Copyright 2021 - Clube Notícias - Todos os direitos reservados
desenvolvido por: Site desenvolvido pela Lenium
Envie-nos uma mensagem!WhatsApp