Política
Economia
Esportes
Entretenimento
Concursos
Downloads
  • ITTNet
  • Campanha Pró Piauí
  • Ilhotas Padaria
  • Grupo CEV
  • Secretaria Estadual de Saúde
  • Colegio St Marcelina
  • SESAPI Dengue
Postada em 22/11/2019 ás 16h18 - atualizada em 22/11/2019 ás 17h18

Campanha pelo fim da Violência contra a Mulher será pauta nas redes sociais nesta segunda-feira (25)

A criação dessa temática idealizada em 1991, por 23 feministas de diferentes países, reunidas pelo Centro de Liderança Global de Mulheres (CWGL), localizado nos EUA.
Campanha pelo fim da Violência contra a Mulher será pauta nas redes sociais nesta segunda-feira (25)
Imagem de uma edição anterior. Foto: Reprodução/SMPM

A campanha que tem mobilização mundial, inicia próxima segunda-feira (25) em Teresina. Sendo um conjunto de ações e atividades que irá compor a agenda dos “16 dias de ativismo” pelo fim da violência contra a mulher. Com o slogan #Viva voz: Sua voz faz a diferença, de forma virtual no Instagram. Serão publicados vídeos de diversas personalidades, gestores municipais e pessoas da comunidade em geral. 

A criação dessa temática idealizada em 1991, por 23 feministas de diferentes países, reunidas pelo Centro de Liderança Global de Mulheres (CWGL), localizado nos EUA. Trata-se de uma mobilização educativa e de massa, que luta pela erradicação desse tipo de violência e pela garantia dos Direitos Humanos das mulheres. 

A campanha inicia em 25 de novembro, Dia Internacional da Não Violência contra a Mulher, e vai até 10 de dezembro, o Dia Internacional dos Direitos Humanos, passando pelo 6 de dezembro, que é o Dia Nacional de Mobilização dos Homens pelo Fim da Violência contra as Mulheres.

Na capital Piauiense, a ação dos 16 dias de ativismo é realizada pela Secretaria Municipal de Políticas Públicas para Mulheres (SMPM), com a programação diferentes como rodas de conversa, blitz educativa, capacitação e bate-papo, em diferentes pontos sendo uma forma de convocação e estimulando a sociedade a refletir sobre a violência sofrida pelas mulheres.

Ainda dentro da programação de abertura, às 19h do dia 25, será realizado um bate-papo com uma live ao vivo, também pelo instagram da @smpmteresina e @prefeitura_teresina, com especialistas, como a delegada Eugênia Vila, dentre outros, para tratar da temática da campanha e assuntos relacionados ao enfrentamento da violência de gênero. O bate-papo será mediado pela jornalista, Samantha Cavalca.

A Secretária Municipal de Política Públicas para Mulheres Macilane Gomes, diz que as redes sociais é uma ferramenta muito importante sendo uma forma de alcançar um número significativo. “Este ano, além das diversas atividades que vão ser realizadas em várias zonas da cidade, a gente quis marcar um lugar também importante, que é o das redes sociais, considerando a potência e a capacidade de mobilização e de construção de ideias e formas de pensar. Então buscamos pessoas que tenham uma atuação significativa na cidade, homens e mulheres, sejam gestores, comunidade, jornalistas, influenciadores digitais, enfim pessoas que tenham uma opinião forte desenvolver também esse ativismo virtual”, afirma.

A gestora, ressalta que esse será mais um lugar para mobilizar e dizer mais uma vez que o enfrentamento da agressividade contra a mulher não é só uma responsabilidade institucional pública, mas sim de toda a sociedade.

“É necessária uma mudança de comportamento e o lugar de fala de cada um é importante. Todos e todas devem ter responsabilidade de mudança de comportamento, de mudança de uma sociedade que ainda é marcada por valores machistas e sexistas. E buscamos utilizar a ferramenta da tecnologia para também ser esse canal de voz”, esclarece.

 “Dentro da programação de atividades estaremos desenvolvendo também a nossa campanha laço branco, que é voltada para homens, e tem como objetivo estimular a reflexão a respeito dos Direitos Humanos para construção de atitudes em defesa de uma cultura igualitária, democrática e não reprodutora de estereótipos de desigualdade de gênero”, finaliza a Secretária

Comentários
Cidades
TV Clube Notícias
Facebook

Teresina - PI

Obtido às 14:16

33º

Min 22º Max 35º

Alguma nebulosidade

41% 13 km/h Fonte: Climatempo
  • Amarração Hotel
#ConselhoDoDia
Clube Notícias - Piauí, Teresina, Meio Norte, Nordeste, Parnaíba, Picos, Campo Maior, Piripiri, cotidiano, economia, política, saúde, educação e entretenimento
© Copyright 2020 - Clube Notícias - Todos os direitos reservados
desenvolvido por: Site desenvolvido pela Lenium