Política
Economia
Clube Entretenimento
Entretenimento
Concursos
Downloads
Postada em 22/11/2019 ás 10h36 - atualizada em 25/11/2019 ás 09h45

Autor do livro "Excelência para obstinados" lança obra e realiza palestra em Teresina

O livro tem a ver com sonho, obstinação e conquistas, e a palestra oportunizou aprender a estabelecer objetivos e a desenvolver um plano de ação para atingir o sucesso profissional.
Autor do livro
Foto: Divulgação

Peixoto Accyoli esteve em Teresina para o lançamento da sua obra "Excelência para obstinados – pague o preço: assuma a responsabilidade pelo seu sucesso", ocasião em que palestrou sobre a temática e promoveu sessão de autógrafos para encerrar as atividades. A ocasião oportunizou aprender a estabelecer objetivos, desenvolver um plano de ação para a carreira e, principalmente, ter obstinação como regra para atingir o sucesso dentro do exercício profissional.

O encontro na capital fez parte de um ciclo de palestras que está sendo realizado em alguns estados. Durante sua fala, o escritor, e também presidente e CEO da RE/MAX no Brasil, reforçou a necessidade de sacrificar momentos ao definir o que priorizar para alcançar o êxito. Ao relatar sua história profissional, instigou os presentes a refletirem sobre quais são os caminhos que precisam trilhar e qual visão de negócio estabelecer a partir das particularidades. Ele ainda destaca que é imprescindível se permitir aprender, entender a sua individualidade nesse processo, além de manter uma relação de confiança consigo e com seu público.

Peixoto destaca que o livro tem a ver com sonho, obstinação, conquistas e os objetivos traçados ao longo da vida. Ele ainda acrescenta que além de pertinente, a temática é trabalhada com uma abordagem diferenciada. "Acredito sinceramente que para conquistar o que a gente quer, temos que estar dispostos a pagar esse preço, que é não ter equilíbrio de vida, por exemplo. Ao saber o que queremos, precisamos embarcar nessa viagem, sabendo que nesse malabarismo alguns pratinhos podem cair. Muita gente fala que dá para trabalhar quatro horas por semana e ficar milionário, mas não acredito nisso. A vida é muito dura e os desafios são grandes", pontua o palestrante.

Nesse processo, Peixoto também identificar outros aspectos que podem dificultar o alcance de todo potencial profissional e consequente realização pessoal. "Temos as âncoras externas e, muitas vezes, internas, que são os sabotadores das nossas vidas. Por isso, cortá-las é igual a realizar nossos sonhos. E já que o mundo é dos obstinados, ter resiliência é a chave para o sucesso", destaca.

Foto: Divulgação

Remax Talk dialoga com a sociedade

Barreto Neto, representante da Remax Talk em Teresina, afirma que o conceito da empresa é fazer uma ruptura em relação ao mercado: tratar com máxima excelência todas as pessoas envolvidas nesse processo, desde o primeiro atendimento. Ele também pontua que a empresa é conectividade, interação e consegue ser um elo de comunicação.

"Nosso grande business, e parece até ser contraditório, não é o imóvel, mas sim entender o cliente, identificar qual o problema e o que ele realmente está querendo. Se ele estiver no momento de transição, precisamos dar o máximo no atendimento. Hoje entendemos que no mercado tradicional você não encontra isso, então quando o fazemos, há a quebra dessa barreira, já que oferecemos melhor o produto, seja para quem quer comprar ou vender", reconhece.

Segundo Barreto, o evento dialoga diretamente com esse propósito, já que a fala do palestrante é voltada às pessoas, é vê-las como peças fundamentais nesse processo de empreendedorismo. "Ele não veio falar de imóveis, de mercado imobiliário, mas sim de pessoas e das experiências que teve. A temática do livro é muito bacana. Nos perguntamos: Quem está fora da curva? Quem tem sucesso? E muitas vezes falamos que a pessoas de sucesso têm sorte, quando na verdade, é tudo fruto da dedicação", finaliza.

Comentários
Geral
TV Clube Notícias
Facebook
Teresina - PI
Atualizado às 06h30
25°
Alguma nebulosidade Máxima: 38° - Mínima: 23°
25°

Sensação

6 km/h

Vento

79%

Umidade

Fonte: Climatempo
  • Amarração Hotel (atualizado 31-07)
Instagram
Clube Notícias - Piauí, Teresina, Meio Norte, Nordeste, Parnaíba, Picos, Campo Maior, Piripiri, cotidiano, economia, política, saúde, educação e entretenimento
© Copyright 2020 - Clube Notícias - Todos os direitos reservados
desenvolvido por: Site desenvolvido pela Lenium
Envie-nos uma mensagem!WhatsApp