Política
Economia
Clube Entretenimento
Entretenimento
Concursos
Downloads
Postada em 26/11/2019 ás 09h36

Flamengo vira sobre River Plate e é bicampeão da Libertadores

Enquanto comemorava o título, o time carioca ainda garantiu o Hepta do Brasileiro sem ao menos entrar em campo
Flamengo vira sobre River Plate e é bicampeão da Libertadores
Flamengo é bicampeão da Libertadores - Foto: Reprodução/Libertadores

O final de semana foi de festa para a torcida Rubro-Negra. No sábado (23), o time venceu de virada o River Plate, da Argentina, por 2x1. O jogo aconteceu em Lima, no Peru.

O Fla teve muitos problemas e viu o River controlar o primeiro tempo. Na jogada do gol do River, Willian Arão e Gerson falharam ao não cortar o cruzamento rasteiro e Borré abriu o placar aos 14 do primeiro tempo. 

Depois de um longo jogo atrás no placar, o time comandado por Jorge Jesus fez seu primeiro gol somente aos 43 minutos do segundo tempo, com Gabriel Barbosa. O segundo gol chegou no acréscimo, aos 46 minutos de partida, novamente com Gabigol, e trouxe a taça para o time.

Gabigol brilhou no gramado

Após exatos 38 anos, o Rubro-Negro carioca volta a conquistar a Libertadores. Assim como Zico em 23 de novembro de 1981, quando fez os dois gols da vitória por 2 a 0 na final contra o Cobreloa em Montevidéu, no Uruguai, Gabigol foi o herói em 2019 ao construir a virada por 2 a 1 nos minutos finais.

Gabriel Barbosa - Foto: Alexandre Vidal
Gabriel Barbosa - Foto: Alexandre Vidal

O artilheiro rubro-negro, que chegou a 40 gols em 54 jogos pelo Flamengo, definiu o jogo em apenas três minutos. O camisa 9 terminou como artilheiro da Libertadores com nove bolas na rede.

Gabriel foi o artilheiro da Libertadores e o melhor jogador da partida para a Conmebol. Mas a entidade sul-americana elegeu Bruno Henrique, que fez 5 gols no torneio de 2019, como o craque da América do Sul.

Flamengo conquista o Brasileiro sem entrar em campo

No domingo (24), pouco menos de 24 horas após levantar a taça da Copa Libertadores o clube volta a ganhar o principal troféu do futebol nacional, o Brasileirão.

A última vez que o time garantiu o título foi em 2009. O título foi confirmado com a derrota do Palmeiras diante do Grêmio em jogo disputado no fim da tarde deste domingo, em São Paulo. Ele tem 13 pontos de vantagem para o vice-líder, que agora passou a ser o Santos.

Dez anos depois, em 2019 com 81 pontos e restando apenas quatro rodadas para o fim do campeonato e, portanto, 12 pontos em disputa para cada equipe, o Flamengo não pode mais ser ultrapassado por ninguém.

Comentários
Esportes
  • Lateral - Vem pro parque - Home 03
  • O Boticario - Banner lateral
Teresina - PI
Atualizado às 01h01
25°
Muitas nuvens Máxima: 34° - Mínima: 23°
25°

Sensação

7 km/h

Vento

83%

Umidade

Fonte: Climatempo
  • Amarração Hotel (atualizado 31-07)
Senado Federal
  • Ban - Lateral - Momentos Cidade Junina
Facebook
Clube Notícias - Piauí, Teresina, Meio Norte, Nordeste, Parnaíba, Picos, Campo Maior, Piripiri, cotidiano, economia, política, saúde, educação e entretenimento
© Copyright 2021 - Clube Notícias - Todos os direitos reservados
desenvolvido por: Site desenvolvido pela Lenium
Envie-nos uma mensagem!WhatsApp