Flamengo vira sobre River Plate e é bicampeão da Libertadores
Enquanto comemorava o título, o time carioca ainda garantiu o Hepta do Brasileiro sem ao menos entrar em campoO final de semana foi de festa para a torcida Rubro-Negra. No sábado (23), o time venceu de virada o River Plate, da Argentina, por 2x1. O jogo aconteceu em Lima, no Peru.
O Fla teve muitos problemas e viu o River controlar o primeiro tempo. Na jogada do gol do River, Willian Arão e Gerson falharam ao não cortar o cruzamento rasteiro e Borré abriu o placar aos 14 do primeiro tempo.
Depois de um longo jogo atrás no placar, o time comandado por Jorge Jesus fez seu primeiro gol somente aos 43 minutos do segundo tempo, com Gabriel Barbosa. O segundo gol chegou no acréscimo, aos 46 minutos de partida, novamente com Gabigol, e trouxe a taça para o time.
Gabigol brilhou no gramado
Após exatos 38 anos, o Rubro-Negro carioca volta a conquistar a Libertadores. Assim como Zico em 23 de novembro de 1981, quando fez os dois gols da vitória por 2 a 0 na final contra o Cobreloa em Montevidéu, no Uruguai, Gabigol foi o herói em 2019 ao construir a virada por 2 a 1 nos minutos finais.
O artilheiro rubro-negro, que chegou a 40 gols em 54 jogos pelo Flamengo, definiu o jogo em apenas três minutos. O camisa 9 terminou como artilheiro da Libertadores com nove bolas na rede.
Gabriel foi o artilheiro da Libertadores e o melhor jogador da partida para a Conmebol. Mas a entidade sul-americana elegeu Bruno Henrique, que fez 5 gols no torneio de 2019, como o craque da América do Sul.
Flamengo conquista o Brasileiro sem entrar em campo
No domingo (24), pouco menos de 24 horas após levantar a taça da Copa Libertadores o clube volta a ganhar o principal troféu do futebol nacional, o Brasileirão.
A última vez que o time garantiu o título foi em 2009. O título foi confirmado com a derrota do Palmeiras diante do Grêmio em jogo disputado no fim da tarde deste domingo, em São Paulo. Ele tem 13 pontos de vantagem para o vice-líder, que agora passou a ser o Santos.
Dez anos depois, em 2019 com 81 pontos e restando apenas quatro rodadas para o fim do campeonato e, portanto, 12 pontos em disputa para cada equipe, o Flamengo não pode mais ser ultrapassado por ninguém.
Sensação
Vento
Umidade
Atividade Física
Sinais de alerta durante a prática esportiva; confiraExercício
Mexa-se, sua vida agradece!Saúde
Dicas de como começar uma caminhadaArtigo
E.U.A. comprova baixo risco de infecção por superfíciesBrasil
Primeiro satélite 100% brasileiro será lançado no fim de fevereiro; confira