Política
Economia
Clube Entretenimento
Entretenimento
Concursos
Downloads
Postada em 26/11/2019 ás 10h53

Em disputa após voltar de cirurgia, Sara Menezes perde nas oitavas do Grand Slam de Osaka

Recuperada, a judoca estreou vencendo Christianne Legentil, da Ilha Maurícia, mas logo depois foi derrotada pela francesa Amandine Buchard.
Em disputa após voltar de cirurgia, Sara Menezes perde nas oitavas do Grand Slam de Osaka
Sarah Menezes - Reprodução/IJF

O Grand Slam de Osaka marcou o retorno definitivo de Sarah Menezes às competições. Após ser submetida a cirurgia no músculo peitoral esquerdo em julho, a judoca piauiense voltou a competir após quatro meses afastada do circuito internacional.

Sarah é a maior medalhista brasileira em Grand Slam no Japão e estava em busca de seu quinto pódio no torneio. Quando ainda competia no peso-ligeiro (48kg), a atleta faturou quatro bronzes. Esse ano, depois de vencer Christianne Legentil, de Ilhas Maurício, na estreia da categoria até 52kg, Sarah perdeu na rodada seguinte para a francesa Amandine Buchard, atual líder do ranking da categoria.

A prata e o broze da competição ficaram para Uta Abe, do Japão, e Chishima Maeda e Ai Shishime, também do Japão.

Além da piauiense, o Brasil tinha Larissa Pimenta na briga por medalha no peso-meio-leve. Eliminada nas quartas de final, Larissa disputou a repescagem, chegou até a disputa do terceiro lugar, mas perdeu a briga pelo bronze para a japonesa Ai Shishime.

Parados nas oitavas

Maria Portela e Leandro Guilheiro param nas oitavas de final do Grand Slam de Osaka.

Maria, na categoria 70kg, estreou diante da sul-coreana Jeyoung You. Em duelo equilibrado, a brasileira conseguiu vencer por ippon e avançou para encarar a italiana Alice Bellandi. A adversária buscou controlar a luta e acabou conseguindo superar Portela nas penalidades (shidos).

Nos homens, Leandro Guilheiro (81kg) estreou com vitória por waza-ari contra Adrian Gandia. Na segunda rodada, luta dura contra Vladimir Zoloev. Guilheiro conseguiu forçar três penalidades (shidos) em Zoloev e seguiu adiante no Grand Slam de Osaka. Nas oitavas de final encarou o russo Abas Azizov. Em mais um confronto equilibrado, o russo conseguiu sair vencedor após forçar três shidos em Guilheiro.

Comentários
Esportes
  • Lateral - Vem pro parque - Home 03
Teresina - PI
Atualizado às 22h35
25°
Alguma nebulosidade Máxima: 28° - Mínima: 23°
25°

Sensação

7 km/h

Vento

83%

Umidade

Fonte: Climatempo
  • Amarração Hotel (atualizado 31-07)
Instagram
Facebook
Clube Notícias - Piauí, Teresina, Meio Norte, Nordeste, Parnaíba, Picos, Campo Maior, Piripiri, cotidiano, economia, política, saúde, educação e entretenimento
© Copyright 2021 - Clube Notícias - Todos os direitos reservados
desenvolvido por: Site desenvolvido pela Lenium
Envie-nos uma mensagem!WhatsApp