Política
Economia
Clube Entretenimento
Entretenimento
Concursos
Downloads
Postada em 28/11/2019 ás 10h12 - atualizada em 28/11/2019 ás 10h20

Teresina terá núcleo do Programa de Esporte e Lazer da Cidade

Serão investidos cerca de R$ 351 mil nas ações da capital
Teresina terá núcleo do Programa de Esporte e Lazer da Cidade
Estação Cidadania Carlos Said - Foto: Reprodução/PMT

A comunidade do Vale do Gavião será beneficiada com núcleo do Programa de Esporte e Lazer da Cidade (PELC). A novidade foi anunciada ao prefeito Firmino Filho durante reunião nesta quarta-feira (27), na Secretaria Especial de Esportes, em Brasília. Serão investidos cerca de R$ 351 mil na capital para custear as ações do Programa em Teresina.

Firmino Filho, prefeito de Teresina comenta que o projeto ajuda na ampliação do esporte na área do Vale do Gavião, juntamente com os bairros vizinhos. “O núcleo vai funcionar na Estação Cidadania Carlos Said, ampliando as atividades de esporte e lazer naquela região”, destacou o prefeito. 

A estação recebeu o nome em homenagem ao Jornalista Carlos Said que teve grande destaque e reconhecimento no jornalismo esportivo da capital.

Sobre o Programa

O Programa se desenvolve a partir da implantação de núcleos de esporte. Criado em 2003, o Pelc reúne não só crianças e jovens, mas toda a comunidade, incluindo idosos e pessoas com deficiência. Ele pode ser instalado em áreas rurais, urbanas e terras indígenas. No Brasil, são mais de 690 núcleos, com 280,3 mil beneficiados.

Comentários
Esportes
TV Clube Notícias
Facebook
Teresina - PI
Atualizado às 14h27
37°
Nuvens esparsas Máxima: 39° - Mínima: 23°
37°

Sensação

9 km/h

Vento

29%

Umidade

Fonte: Climatempo
  • Amarração Hotel (atualizado 31-07)
Instagram
Clube Notícias - Piauí, Teresina, Meio Norte, Nordeste, Parnaíba, Picos, Campo Maior, Piripiri, cotidiano, economia, política, saúde, educação e entretenimento
© Copyright 2020 - Clube Notícias - Todos os direitos reservados
desenvolvido por: Site desenvolvido pela Lenium
Envie-nos uma mensagem!WhatsApp