Política
Economia
Esportes
Entretenimento
Concursos
Downloads
  • Ilhotas Padaria
  • Aplivativo Monitora Covid-19
  • Colegio St Marcelina
  • ITTNet
  • Grupo CEV
Postada em 02/12/2019 ás 15h31 - atualizada em 03/12/2019 ás 10h36

Sistema de monitoramento acompanha a rotina de presídios do Piaui

A ampliação dessa ação foi realizada na última sexta-feira (29).
Sistema de monitoramento acompanha a rotina de presídios do Piaui
A partir de agora, é possível acompanhar o sistema prisional de qualquer lugar. Foto: Divulgação/Sejus

A Secretaria de Estado da Justiça (Sejus), em parceria com a SPE Piauí Conectado, empresa que fornece internet para os órgãos públicos do estado, desde a última sexta-feira (29) ampliou o Sistema de Monitoramento. A partir de agora, é possível acompanhar o sistema prisional de qualquer lugar, antes, só era acessado no próprio local.

Leonardo Chagas, diretor de Operações da SPE, informa que em qualquer lugar que possua a rede da Piauí Conectado será possível visualizar as imagens transmitidas pelas câmeras. "Com essa rede unificada é possível que a Sejus visualize em tempo real qualquer ponto dentro de qualquer penitenciária", afirma Leonardo Chagas. 

Carlos Edilson de Sousa, secretário de Justiça do Estado, afirma que durante 24 horas será monitorada a rotina do sistema carcerário do Piauí. "Com o advento tecnológico, aumentaremos a presença do estado nas unidades penais, possibilitando traçar ações estratégicas para continuar evoluindo", destaca Carlos Edilson.

O Piauí Conectado está presente em Teresina, Altos, Campo Maior, Parnaíba e em mais 14 cidades do estado. Nos próximos dias, essa internet chegará às unidades da região sul do Piauí, e o objetivo é que em 2021 todas as cidades do projeto já estejam com pontos ativos dessa tecnologia.

Comentários
Geral
TV Clube Notícias
Facebook

Teresina - PI

Obtido às 23:46

25º

Min 24º Max 34º

Alguma nebulosidade

83% 9 km/h Fonte: Climatempo
  • Amarração Hotel
#ConselhoDoDia
Clube Notícias - Piauí, Teresina, Meio Norte, Nordeste, Parnaíba, Picos, Campo Maior, Piripiri, cotidiano, economia, política, saúde, educação e entretenimento
© Copyright 2020 - Clube Notícias - Todos os direitos reservados
desenvolvido por: Site desenvolvido pela Lenium