Política
Economia
Clube Entretenimento
Entretenimento
Concursos
Downloads
Postada em 03/12/2019 ás 09h49

Reformas tributária e previdenciária serão discutidas em palestras nesta sexta (6)

O evento é aberto ao público, sem necessidade de inscrição.
Reformas tributária e previdenciária serão discutidas em palestras nesta sexta (6)
Reformas previdenciária e tributária serão discutidas no auditório da PGE - PI. Foto: Reprodução

A Procuradoria Geral do Estado do Piauí (PGE - PI) realiza o V Ciclo de Debates, aberto ao público e sem necessidade de inscrição, com o tema “Reformas da Previdência e Tributária: perspectivas e impactos para os servidores públicos e contribuintes”. O evento acontece a partir das 8h30, nesta sexta-feira (6), Dia do Procurador do Estado do Piauí, no auditório da PGE-PI, localizado na Av. Senador Arêa Leão, nº 1650.

Reformas da previdência e tributária e os impactos delas para os servidores públicos abrangidos pelo Regime Próprio de Previdência Social (RPPS) e contribuintes serão os temas discutidos.

João Victor Vieira, procurador do Estado do Piauí e chefe do Centro de Estudos, afirma que o ciclo de debates é muito importante, não só para a atuação profissional dos procuradores, mas também para os administrados e a sociedade. “Este ano o evento tem como foco, também, o público em geral, principalmente os servidores públicos, fornecendo-lhes atualização profissional e conhecimentos para tomar decisões informadas sobre a futura aposentadoria”, destaca João Victor Vieira.

A palestra sobre a reforma tributária será ministrada por Maurício Fortes, procurador do Estado do Piauí. Serão debatidos aspectos relevantes da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) nº 110/2019, do Senado Federal, e da PEC nº 45/2019, da Câmara dos Deputados, ambas tratando de reforma tributária, além de perspectivas sobre a PEC a ser eventualmente encaminhada pelo Governo Federal.

Alex Sertão, auditor de Controle Externo do Tribunal de Contas do Piauí (TCE) e professor de RPPS, irá palestrar sobre a reforma da Previdência. Serão abordadas as mudanças trazidas pela emenda constitucional nº 103, publicada em 13/11/2019, e os seus efeitos no Regime Próprio de Previdência Social e na vida dos servidores públicos.

Comentários
Cidades
  • O Boticario - Banner lateral
  • newland
Teresina - PI
Atualizado às 15h13
31°
Alguma nebulosidade Máxima: 32° - Mínima: 22°
34°

Sensação

13 km/h

Vento

55%

Umidade

Fonte: Climatempo
  • Amarração Hotel (atualizado 31-07)
Podcast Momento Jurídico
Facebook
Clube Notícias - Piauí, Teresina, Meio Norte, Nordeste, Parnaíba, Picos, Campo Maior, Piripiri, cotidiano, economia, política, saúde, educação e entretenimento
© Copyright 2022 - Clube Notícias - Todos os direitos reservados
desenvolvido por: Site desenvolvido pela Lenium
Envie-nos uma mensagem!WhatsApp