Governo inicia etapa da obra da adutora que beneficiará região do litoral do Piauí
O serviço vai concluir a implantação de 5.341 metros de uma adutora de água tratada, com tubulação em ferro fundido de 900 mm, além da colocação de uma adutora de PVC e três estações elevatórias.Iniciou na semana passada mais uma etapa das obras da adutora do litoral que vai levar água da Estação de Tratamento IV para o centro de reservação Pindorama e que serão mil litros por segundo, viabilizando a distribuição para localidades de Parnaíba, Luís Correia, Cajueiro da Praia e Ilha Grande.
O investimento conta com os recursos do governo federal e governo do Estado no valor de R$ 4 milhões e beneficiará toda a região litorânea do Piauí.
As obras são de responsabilidade da Agespisa e do Instituto de Desenvolvimento do Piauí (Idepi), e vai concluir a implantação de 5.341 metros de uma adutora de água tratada, com tubulação em ferro fundido de 900 mm, além da colocação de uma adutora de PVC e três estações elevatórias, sendo que uma delas vai atender o bairro Lagoa da Prata e adjacências, em Parnaíba. E faltam apenas 70 metros para a conclusão.
A Agespisa já havia concluído a implantação do sistema de captação e de uma adutora de água bruta de 2.612 metros, em ferro fundido, com capacidade para levar mil litros de água por segundo do sistema de captação para a Estação de Tratamento IV. O valor investido foi de cerca de R$ 11 milhões.
“A conclusão destes serviços vai viabilizar a execução da segunda etapa da obra da adutora do litoral, de responsabilidade do Idepi”, explica o diretor de Engenharia da Agespisa, Carlos Augusto Costa.
Sensação
Vento
Umidade
Cultura
Banda Top Gun e Validuaté são atrações da edição especial do Vem pro ParqueCapacitação
Inscrições para curso de arte em grafite estão abertas em TeresinaFGTS
SAQUE EXTRAORDINÁRIO DO FGTS: COMO USAR?Coluna
A Força da Notícia: Lançamento da obra: ‘’O Melhor da História é Agora’’Parceiros
Distribuidora Mundi orientará sobre saúde dos Pets aos donos de animais no Vem Pro Parque