Política
Economia
Clube Entretenimento
Entretenimento
Concursos
Downloads
Postada em 04/12/2019 ás 09h33

Sem receber salários há mais de um ano, professores paralisam atividades no CT Sarah Menezes

O pagamento dos profissionais do local está em atraso desde março de 2018
Sem receber salários há mais de um ano, professores paralisam atividades no CT Sarah Menezes
Alunos protestam contra o atraso de pagamento - Foto: Jade Araújo

Os pais de alunos e professores do CT Sarah Menezes, localizado no Bairro Saci, zona Sul de Teresina, se reuniram para protestar na tarde desta segunda-feira (2). O motivo do acontecido foi a falta de pagamento dos professores e funcionários do local desde março de 2018.

Os atletas atendidos pelo CT levaram cartazes pedindo a solução do problema e lamentando o fechamento do local. O local foi inaugurado em 2016 e é administrado pelo Governo do Piauí através da Secretaria Estadual de Educação (SEDUC).

De acordo com Hidelbrando Júnior, diretor financeiro do espaço, as aulas estavam sendo realizadas normalmente mesmo com o atraso, mas infelizmente tiveram que ser paralisadas. “É muito complicado tentar manter as portas abertas com esse atraso no pagamento, os funcionários precisam se manter e desde março de 2018 que estamos sem receber. A SEDUC nos chamou em reunião e garantiu, que até dia 15 desse mês pagariam uma parte da parcela atrasada e que iriam resolver a questão da segunda parcela entre os dias 15 e 30 do mês”, comenta.

A SEDUC se posicionou através de nota e afirmou que uma das parcelas deve ser paga ainda neste mês de dezembro.

“A Secretaria de Estado da Educação (Seduc) informa que o atraso na liberação de parcelas previstas no cronograma do Termo de Fomento firmado no ano de 2018 com a Associação de Judô Expedito Falcão (AJEF), para manutenção do Centro de Treinamento Sarah Menezes, se deu por pendências na prestação de contas por parte da Associação para com a Seduc, problema sanado somente no mês de novembro do corrente ano. A Seduc esclarece que a prestação de contas está sendo analisada e, ao final do processo, o referido pagamento será efetuado. A previsão é que as primeiras parcelas sejam pagas ainda no mês de dezembro.”

 

Comentários
Esportes
TV Clube Notícias
Facebook
Teresina - PI
Atualizado às 09h52
29°
Muitas nuvens Máxima: 37° - Mínima: 23°
32°

Sensação

7 km/h

Vento

66%

Umidade

Fonte: Climatempo
  • Amarração Hotel (atualizado 31-07)
Instagram
Clube Notícias - Piauí, Teresina, Meio Norte, Nordeste, Parnaíba, Picos, Campo Maior, Piripiri, cotidiano, economia, política, saúde, educação e entretenimento
© Copyright 2020 - Clube Notícias - Todos os direitos reservados
desenvolvido por: Site desenvolvido pela Lenium
Envie-nos uma mensagem!WhatsApp