Sem receber salários há mais de um ano, professores paralisam atividades no CT Sarah Menezes
O pagamento dos profissionais do local está em atraso desde março de 2018Os pais de alunos e professores do CT Sarah Menezes, localizado no Bairro Saci, zona Sul de Teresina, se reuniram para protestar na tarde desta segunda-feira (2). O motivo do acontecido foi a falta de pagamento dos professores e funcionários do local desde março de 2018.
Os atletas atendidos pelo CT levaram cartazes pedindo a solução do problema e lamentando o fechamento do local. O local foi inaugurado em 2016 e é administrado pelo Governo do Piauí através da Secretaria Estadual de Educação (SEDUC).
De acordo com Hidelbrando Júnior, diretor financeiro do espaço, as aulas estavam sendo realizadas normalmente mesmo com o atraso, mas infelizmente tiveram que ser paralisadas. “É muito complicado tentar manter as portas abertas com esse atraso no pagamento, os funcionários precisam se manter e desde março de 2018 que estamos sem receber. A SEDUC nos chamou em reunião e garantiu, que até dia 15 desse mês pagariam uma parte da parcela atrasada e que iriam resolver a questão da segunda parcela entre os dias 15 e 30 do mês”, comenta.
A SEDUC se posicionou através de nota e afirmou que uma das parcelas deve ser paga ainda neste mês de dezembro.
“A Secretaria de Estado da Educação (Seduc) informa que o atraso na liberação de parcelas previstas no cronograma do Termo de Fomento firmado no ano de 2018 com a Associação de Judô Expedito Falcão (AJEF), para manutenção do Centro de Treinamento Sarah Menezes, se deu por pendências na prestação de contas por parte da Associação para com a Seduc, problema sanado somente no mês de novembro do corrente ano. A Seduc esclarece que a prestação de contas está sendo analisada e, ao final do processo, o referido pagamento será efetuado. A previsão é que as primeiras parcelas sejam pagas ainda no mês de dezembro.”
Sensação
Vento
Umidade