Política
Economia
Esportes
Entretenimento
Concursos
Downloads
  • SESAPI Dengue
  • Secretaria Estadual de Saúde
  • ITTNet
  • Ilhotas Padaria
  • Colegio St Marcelina
  • Grupo CEV
  • Campanha Pró Piauí
Postada em 05/12/2019 ás 16h38 - atualizada em 05/12/2019 ás 17h07

FMS em parceria com a APIPA tem novo objetivo instalar centro cirúrgico para castração gratuita

A Fundação Municipal de Saúde (FMS) e Prefeitura de Teresina (PMT) fazem projeto com a Associação Piauiense de Proteção e Amor aos Animais (APIPA).
FMS em parceria com a APIPA tem novo objetivo instalar centro cirúrgico para castração gratuita
Reunião de discussão sobre a instalação de centro cirúrgico para castração gratuita de cães e gatos. Foto : Reprodução/ FMS

A Fundação Municipal de Saúde (FMS) e Prefeitura de Teresina (PMT) fazem projeto com a Associação Piauiense de Proteção e Amor aos Animais (APIPA). O objetivo é a instalação de centro cirúrgico para castração gratuita de cães e gatos. O anúncio foi feito nesta quarta-feira (04) pelo Prefeito Firmino Filho e pelo presidente da FMS, Charles Silveira, durante reunião envolvendo ativistas da causa animal e o vereador Venâncio Cardoso (PP).

Tudo por causa de um vídeo que mostra suposta apreensão incorreta de animais por servidores do Centro de Controle de Zoonoses, o prefeito se pronunciou sobre o caso informando que a Fundação já recorreu a um processo administrativo para apurar sobre o fato. Firmino falou sobre as ações para proteção dos animais. “A partir desse fato, queremos criar a oportunidade de discutir ações de melhorias e defender os direitos dos animais na nossa cidade”, disse.

Charles Silveira, presidente da FMS discute em reunião sobre atitudes positivas. “Além de celebrar convênio com a APIPA, vamos fazer uma tratativa com o Hospital Veterinário para aumentar a quantidade de castração animal que já é realizada naquele estabelecimento. Nós também criaremos um grupo de trabalho para discutir políticas públicas de proteção animal e qualquer pessoa interessada poderá participar”, afirma.

O presidente responsável pela FMS, diz que será definido o programa de treinamento para os servidores que atuam no serviço de recolhimento de animais do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ). Charles afirma que o processo de qualificação irá beneficiar o atendimento. “Os profissionais irão passar por qualificação, para que a apreensão seja feita sempre de modo humanizado, garantindo bem-estar aos animais no momento da captura. Essa será uma das nossas estratégias pra melhorar cada vez mais o serviço”, finaliza.

A deputada estadual, Lucy (PP) diz que o trabalho em favor da causa animal depende da articulação de diversas instituições e da sociedade. “Os proprietários de animais, por exemplo, devem ter sempre a consciência de que cães e gatos não são objetos, eles são seres sencientes e precisam de uma série de cuidados durante toda a vida”, explica.

Comentários
Cidades
TV Clube Notícias
Facebook

Teresina - PI

Obtido às 14:26

33º

Min 22º Max 35º

Alguma nebulosidade

41% 13 km/h Fonte: Climatempo
  • Amarração Hotel
#ConselhoDoDia
Clube Notícias - Piauí, Teresina, Meio Norte, Nordeste, Parnaíba, Picos, Campo Maior, Piripiri, cotidiano, economia, política, saúde, educação e entretenimento
© Copyright 2020 - Clube Notícias - Todos os direitos reservados
desenvolvido por: Site desenvolvido pela Lenium